Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 29 de março de 2011

    Confissões no Forum da Globo

    O professor Evaldo Lima, secretário de Esportes de Fortaleza, e o meia Adriano Pimenta, do Fortaleza Esporte Clube, foram os convidados do "Forum Esportivo" dessa segunda-feira, das 20h às 22h, na Rádio Globo Fortaleza, com apresentação de Renato Abreu e Jota Lacerda.

    -
    O secretário Evaldo falou sobre o estádio Presidente Vargas, na fase final de reformas, enquanto Adriano Pimenta contou como ajudou a vencer o clássico-rei desse domingo, no Castelão, pelo 2º turno do Cearense 2011, e deixou claro que disputará a 3ª Divisão do Brasileiro 2011, desde que "as coisas continuem bem como estão até aqui".
    -
    Partindo do princípio que "meia palavra basta para o bom entendedor", segundo provérbio popular, não é difícil imaginar que Adriano Pimenta refere-se aos acertos feitos com a diretoria tricolor para jogar até o final do estadual.
    -
    Quanto ao passe para o gol, aos 7' do 2º tempo, o meia tricolor confessou que foi advertido pelo atacante Tatu, no intervalo do jogo, e lembrou-se do recado antes de cruzar aquela bola. Disse Tatu: "Mete a bola na minha frente que eu vou me antecipar aos zagueiros". No primeiro tempo, Adriano havia enfiado a bola por trás do Tatu, diferente do que fez no lance do gol.
    -
    Adriano revelou, também, que o treinador Flávio Araújo recorreu a uma estratégia inteligente para blindar o grupo, logo depois das declarações do vice-presidente, Osmar Baquit, na última segunda-feira (dia 22), cobrando contratações e mudanças até na comissão técnica, se fosse preciso. Segundo Pimenta, os jogadores entenderam e fizeram um pacto de vitória.
    -
    O ambiente ficou agitado com a derrota para o Ferroviário, no Castelão, por 1 x 0. Depois da conversa de Flávio Araújo com os jogadores, veio a goleada sobre o Limoeiro, no estádio Alcides Santos, no Pici, por 4 x 0, e a vitória apertada no clássico-rei, por 1 x 0. Para Adriano, Flávio soube administrar a crise e evitar que o grupo fosse "contaminado" pelas críticas.
    -
    Sobre a fase ruim pela qual atravessa o meia Luciano Henrique, Adriano Pimenta disse que ficou surpreso. Acha até que Luciano está melhorando e comentou que fato parecido aconteceu no Sport de Recife, quando lá chegou, em 2009. Luciano não estava bem até que os dois começaram a jogar na equipe e a situação mudou. Pergunto, eu: "Será que aqui a história vai se repetir?".
    -
    Estádio Presidente Vargas
    -
    O secretário Evaldo Lima voltou a afirmar que o estádio PV será reaberto, no próximo mês de abril, mesmo restando construir o setor das cabines de rádio, TV e outras mídias. Garantiu Evaldo que a obra será concluída, em separado, respondendo à indagação que tenho feito, insistentemente, por razões de sobra. Ou não é comum abandonarem as obras no Brasil?
    -
    O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura - Crea-CE emitiu, nessa segunda-feira, um laudo com as observações que devem ser cumpridas antes da data de reabertura. São ítens básicos, como gramado, vestiários, vidro de proteção (no lugar do alambrado), testes nas arquibancadas, iluminação, enfim.
    -
    Faltam, ainda, laudos do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. O Ministério Público será a palavra final para autorizar ou não a reabertura do estádio PV. O secretário Evaldo não quis falar em data, mas fincou a palavra no mês de abril, segundo ele, para garantir os jogos do restante do 2º turno do Cearense 2011.
    -
    Sobre um possível clássico-rei, ainda no estadual, Evaldo Lima disse, claramente, que está inclinado a defender o chamado jogo de uma torcida só, como já está sendo aplicado pela Federação Mineira de Futebol. A torcida do time mandante torce no estádio, enquanto a outra torcida torce pelo rádio e/ou pela TV.
    -
    Anotem aí. O futuro nos dirá quem falou a verdade. Saberemos, em breve, se Adriano Pimenta estará vestindo a camisa do Fortaleza nas disputas da Terceirona; se o estádio Presidente Vargas será mesmo reaberto em abril de 2011; caso seja aberto, se as cabines de imprensa serão construídas nos devidos lugares conforme prometido; se houver clássico-rei, qual será a torcida no estádio.
    -
    O tempo é o Senhor da razão!

    2 comentários:

    José Milton disse...

    Lacerda, as "confissões" do Secretário foram apenas de pecados "veniais": nunca ví tanta VASILINA.

    Marcos Brasil disse...

    Amigo Lacerda, o Horizonte esteve muito bem no jogo. Se o árbitro cumprisse o seu papel corretamente o resultado poderia ser outro - vitória do horizonte. O jogador q cometeu penalty em Siloé deveria ser Expulso, bem como o Thiago Neves com aquela cotovelada no rosto tb no Siloé.
    mb.