Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 12 de outubro de 2010

    Padroeiro Paulo Isidoro

    O Fortaleza Esporte Clube é o time da garotada, cuja camisa oficial (vestida acima por Paulo Isidoro) foi recebida e benzida pelo Papa Bento XVI, em Roma, na Itália; hoje é Dia das Crianças, feriado para celebrar Nossa Senhora Aparecida - padroeira dos brasileiros. O tetra estadual, conquistado este ano pelo tricolor, foi garantido com um gol do meia Paulo Isidoro. Certo?
    -
    Coincidências à parte, exatamente hoje, terça-feira, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o Fortaleza carimbou sua permanência no Campeonato do Nordeste ao vencer o Fluminense de Feira de Santana (BA), no estádio Jóia da Princesa, por 1 x 0, gol de Paulo Isidoro, aos 48' do 2º tempo.
    -
    Outra coincidência: o treinador do Fluminense, Luiz Carlos Cruz, derrotado no último minuto, foi o mesmo que, em 2002, elevou o Fortaleza à 1ª Divisão do Brasileiro. Tudo parece ter conspirado pela vitória tricolor - tão importante quanto a conquista de um título. Por isso, as coincidências terminam sendo motivo de curiosidade.
    -
    Não deveria estar sendo assim caso o Fortaleza não tivesse tido uma temporada tão ruim. As "feridas" da queda para a 3ª Divisão ainda estão abertas. A fraca campanha, ameaçada até de mais um rebaixamento para a 4ª Divisão, machucou ainda mais essas "feridas". A quipe chegou fragilizada à esse prematuro fim de atividades nesta temporada.
    -
    O presidente do tricolor, Renan Vieira, usa o título estadual (o tetra) como escudo para evitar as críticas à desastrosa administração, iniciada por Lúcio Bonfim e terminada por ele. Na verdade, o tetra serve apenas para consolo. Uma forma de encarar o rival Ceará Sporting. Serve para torcer, para mais nada.
    -
    Esses dois gols do meia Paulo Isidoro vão para a história do clube com muita importância. Foram os dois melhores momentos durante toda a temporada. Caso tivesse perdido ou empatado o jogo dessa terça-feira, o Fortaleza estaria fora do Campeonato do Nordeste 2011. A vaga seria ocupada por outro time da Federação Cearense de Futebol.
    -
    Aos 36 anos de idade, provavelmente Paulo Isidoro não vestirá mais a camisa do Fortaleza para garantir conquistas como essas. Bem que poderia ter tido uma temporada melhor, com acesso à 2ª Divisão e conquista do Campeonato do Nordeste. Seria triunfal. Mesmo assim, sem exagero, pode ser chamado de "padroeiro tricolor".

    Nenhum comentário: