Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 29 de setembro de 2012

    Torcida vaia Ceará após empate com Ipatinga


    Mesmo com a concorrência do sábado à noite, a torcida do Ceará compareceu ao estádio Presidente Vargas com 14.028 pagantes, proporcionando uma renda de R$ 167.773,00, na expectativa de uma vitória para continuar alimentando o sonho da classificação. Em campo não foi bem assim. O time esbarrou na retranca do Ipatinga/MG, sofreu um gol bobo, cedendo o empate (1 x 1), e saiu de campo vaiado.

    A torcida permaneceu calada durante quase todo o jogo, dando sinais de suspense, mas não "jogou a toalha". Quando o jogo terminou, no entanto, uma sonora vaia veio de todas as direções da arquibancada. A torcida ficou em pé até o apito final, como se não estivesse acreditando no que estava vendo. O Ceará foi impotente para vencer o bloqueio do adversário.

    No primeiro tempo, o Ipatinga impediu as avanças de Apodi (pela direita) e Márcio Careca (pela esquerda), ainda assim saiu o gol de Magno Alves, aos 18 minutos, numa jogada rápida pelo meio. No segundo tempo, o treinador PC Gusmão saiu da marcação com duas mudanças: tirou Jardel e colocou Robston, tirou Robert e colocou Misael. Empurrou os alas do Ipatinga e aumentou a pressão, mas faltou organização.

    Aos 31 minutos, o ala esquerdo Bruninho chutou uma bola da intermediária. A trajetória foi desviada pelo zagueiro Luisão e o goleiro Fernando Henrique não conseguiu voltar para o lado esquerdo, sofrendo o gol. Daí em diante, começou o sofrimento alvinegro. Apesar das mexidas do intervalo, o Ceará não conseguiu ter calma e qualidade técnica para "passar por cima" do "ferrolho" ipatinguense.

    Frustrada, a torcida voltou para casa com a sensação de derrota. Para uns, a noite acabou. Para outros, o sonho da Série A virou pesadelo. No vestiário, a resposta foi muita demora para o início das entrevistas. E quando João Marcos apareceu, os repórteres ficaram imprensados num espaço reduzido, prejudicando o trabalho da imprensa. 

    Foi uma noite frustrante!

    Nenhum comentário: