Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 9 de setembro de 2012

    Fortaleza e Luverdense iguais em tudo


    Foi tudo igual, da produtividade ao placar: 3 x 3.

    Poderíamos explicar dessa forma, simples assim, o resultado de Fortaleza x Luverdense/MT, no Estádio Presidente Vargas, pela Terceirona do Brasileirão 2012, na segunda rodada do returno da competição. 

    Quando o Luverdense ficou com 10 jogadores, aos 9' do 2º tempo, o Fortaleza não criou situações para fazer valer a vantagem numérica e o jogo ficou quase igual de novo. O Fortaleza até que passou a atacar mais, contudo sem efeito algum.

    Waldison e Jailson podem ter feito falta porque finalizam bem, mas faltou envolvimento dos jogadores do meio-campo. Geraldo jogou entre os zagueiros e Jackson, isolado, não fez uma boa partida como nos jogos anteriores. Assim, não tem atacante que resista.

    Os seis gols nasceram de erros dos zagueiros. O Fortaleza fez dois gols de pênalti e um de falta. O Luverdense aproveitou duas falhas dos zagueiros Tricolores e uma do goleiro Lopes (o terceiro gol acima). A torcida ficou reticente por causa disso. E Lopes não gostou de ter sido vaiado por um pequeno grupo.

    O torcedor gosta de muitos gols, mas, do ponto de vista técnico, jogo assim sinaliza muitos erros. O próprio Vica reconheceu que o Fortaleza sofreu três gols em 45 minutos contra cinco gols em 10 jogos. Algo só pode estar errado.  

    Enfim, Vica fez três alterações, mas não mexeu em Geraldo e o time seguiu sem criatividade. O Luverdense, por sua vez, soube jogar. Tirou proveito das falhas do Tricolor e fez três gols no 2º tempo. Quando estava inferiorizado, jogou sem correr riscos e garantiu o empate.

    Fortaleza: Lopes, Rafinha, Micão, Fabrício e Guto; Elton, Esley (Cléo), Jackson e Geraldo; Assisinho (Doda) e Ray (Vinícius). Técnico: Vica. Luverdense/MT: Willian Alves, Régis, Zé Roberto, Dão e Raul Prata; Dê, Rodrigo Paulista, Carlos Alberto (Adriano) e Rubinho (expulso); Valdir Papel (Fio) e Rafael Tavares (Adnil Jr.). Técnico: Dado Cavalcanti.

    Renda: R$ 377.809,00 - público 17.721, caronas 1.004.

    Gols no 1º tempo: Valdir Papel, aos 7' (Luv); Geraldo de pênalti, aos 11' e aos 26' (Fort); Carlos Alberto, aos 27' (Luv); Assisinho, aos 32' (Fort); Dão, aos 34' (Luv).

    Apitou o jogo o árbitro Pablo Gonçalves Pinheiro, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Marcos Santos Vieira, todos do Rio Grande do Norte. Avelar Rodrigo foi o quarto árbitro. Foi ele quem avisou ao árbitro potiguar que Rubinho já havia recebido cartão amarelo, antes da expulsão.      

    Nenhum comentário: