Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 14 de agosto de 2012

    Itamar emplaca dois gols e Ceará vence o CRB alagoano


    Dois gols de Itamar (3' e 22' do 1º tempo) deram a vitória ao Ceará, no estádio Rei Pelé, nessa 17ª rodada da Série B do Brasileirão 2012. O CRB/AL, que vinha tendo um bom rendimento em casa, jogou um futebol abaixo da crítica e só ameaçou o alvinegro nos últimos 15 minutos do jogo. Foi a 2ª vitória consecutiva com melhora no desempenho técnico e tático da equipe.

    Ainda não é o ideal, mas houve progresso, sim. Juca e Bruninho aumentaram o poder de controle do jogo pelo meio campo. Até mesmo a presença de Luiz Henrique, 19 anos, no ataque, em lugar de Mota, foi positiva. Ainda que improvisado, o garoto se mexeu bem, marcou a saída de bola, encarou o desleal zagueiro Rogélio e tentou finalizar quando teve oportunidade.

    Ninguém sentiu falta de Rogerinho nem de Mota. Itamar mostrou oportunismo e eficiência dentro da área. Aproveitou cruzamento de Márcio Careca no 1º gol e um passe em diagonal de Paulo Sérgio no 2º gol. Eram  os quesitos que não funcionavam no Ceará. Com pouca melhora, o resultado prático veio com as duas vitórias seguidas. Simples assim!

    O CRB dependeu do veterano meia Geovani o jogo inteiro. No 1º tempo, cobrou falta, articulou as jogadas, chutou ao gol, fez de tudo. Com menos fôlego no 2º tempo já não produziu tanto, mas ainda criou problemas à defensiva do Ceará. Nos últimos 15 minutos, o CRB cresceu, mas o desgaste físico também atrapalhou.

    O CRB jogou com Cristiano, Diego Aragão, Rogélio, Tiago Gomes e Jadilson; Roberto Lopes (Mineiro), Gleidson, Luciano (Luis Paulo) e Geovani; Thiago Bezerra (Paulo Victor) e Aloísio Chulapa. O Ceará jogou com Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, Juca, João Marcos e Bruninho (Eusébio); Luiz Henrique (Robert) e Itamar (Misael).

    O goiano André Luis de Freitas Castro apitou bem, com assistências de Marrubson Melo Freitas (DF) e Adilson Marcelo Lopes Leal (BA).    

    Nenhum comentário: