Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 29 de agosto de 2012

    Após o susto, América/MG 1 x 3 Ceará


    Poderia ter sido mais tranquilo, mas a pressão do América/MG, no 2º tempo, dificultou a vitória alvinegra. Mais uma vez, PC Gusmão montou um esquema tático perfeito, venceu o 1º tempo, por 1 x 0, gol de Mota, aos 18 minutos, e quase perdeu o jogo depois que mexeu no time no 2º tempo. Assim como no jogo passado, Bruninho saiu e a pressão dos adversários aumentou. Felizmente, a vitória saiu nos dois minutos finais do jogo.

    Depois de um 1º tempo equilibrado, o América voltou para o 2º tempo mais agressivo, a partir de duas alterações e mudança de esquema tático. O treinador Milagres tirou o zagueiro Vinícius Simon e colocou o atacante Jr. Timbó, tirou o meia Thiago Humberto e colocou o meia atacante Tiaguinho. Saiu do 3x5x2 para o 4x4x2. O resultado foi uma equipe na frente buscando o gol de empate incessantemente.

    Aos 16 minutos, PC Gusmão tirou Bruninho e colocou Magno Cruz. Trocou um meia por outro. A diferença é que Bruninho estava bem taticamente, ajudando na marcação e segurando a bola. Com a saída dele, o América alugou o campo de defesa do Ceará até fazer o gol de empate, aos 34 minutos, numa jogada em que Adeílson passou entre dois zagueiros para chutar no canto esquerdo de Fernando Henrique.

    O sufoco seguiu até o final. Todos temíamos pela derrota até que a volúpia dos americanos terminou ajudando ao Ceará. Foram dois minutos apenas. Aos 45 minutos, Apodi sofreu falta. A bola foi lançada na área e Neneca errou. O zagueiro Thiego aproveitou a sobra da bola para desempatar com a cabeça: 2 x 1. Aos 47 minutos, Eusébio puxou o contra-ataque e deu uma bola de bandeja para Magno Cruz ampliar: 3 x 1.

    Tudo bem. Mais três pontos conquistados de forma arrojada, mas assustou. Depois de corrigido o passe, a saída de bola, o tempo de bola dominada, agora é hora de acertar o detalhe das mexidas na segunda etapa do jogo. Daqui em diante será assim: mudanças por cartão, por contusão e por cansaço. As mudanças são previstas, os equívocos é que não podem ser repetidos.

    América/MG 1 x 3 Ceará, no Estádio Independência, com renda de R$ 14.970,00 para um público de 758 pagantes. Bruninho e Mota foram os melhores do Ceará. Adeílson foi o melhor do América mineiro. O Ceará manteve-se na 10ª posição da Série B, com 30 pontos, e volta a jogar na sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas, contra o Guaratinguetá/SP.    

    Nenhum comentário: