Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 12 de agosto de 2012

    Fortaleza quebra invencibilidade do Santa Cruz

    Lopes teve atuação destacada  


    O Fortaleza venceu o Santa Cruz/PE, no PV, por 2 x 0, na 7ª rodada da Série C do Brasileirão 2012, somou 14 pontos e encostou no líder Luverdense/MT, que tem 15 pontos. Para o técnico Vica foi uma vitória de convencimento. E foi, principalmente pelo 2º tempo.

    A proposta do Santa Cruz foi clara. Ficava atrás, compacto, saindo rápido para explorar os erros do Fortaleza. O atacante Dênis Marques teve duas oportunidades (16’ e 21’), mas não conseguiu finalizar bem, o que permitiu ao Fortaleza seguir jogando com mais tranquilidade.

    Vica colocou em campo um time leve, flutuando pelo meio, com Elton e Marielson ao lado de Esley (na contensão) e Geraldo (na armação). Apesar de ter ficado mais tempo com a bola, foram poucos os chutes a gol. Foram exatamente dois chutes feitos por Elton e Waldison, sem perigo.

    Na intervalo, o técnico Zé Teodoro voltou com o Santa Cruz mais fechado. Tirou o lateral esquerdo Tiago Costa e colocou o zagueiro Everton Sena, puxando Renatinho do meio para a lateral esquerda, desfazendo o esquema que lhe garantiu o empate do 1º tempo.

    Melhor para o Fortaleza, que voltou mais agudo. Uma bola rebatida dentro da área e o lateral Rafinha chutou forte para abrir o placar, aos 13 minutos: 1 x 0. Treze minutos depois, outra bola rebatida na área, Waldison penetrou e chutou forte no canto direito de Fred: 2 x 0.

    Zé Teodoro tentou corrigir o Santa, mas não conseguiu. Mesmo antes do 2º gol, tirou o volante Chicão e o meia Sandro Manoel e colocou os meias Luciano Henrique e Fávio. Aos 30 minutos, Micão derrubou Flávio dentro da área. Dênis Marques cobrou o pênalti e o goleiro Lopes defendeu.

    Vica reforçou a marcação com as entradas de Leandro no lugar de Marielson e Fabrício no lugar de Elton. Na frente, Assisinho deu lugar a Jailson. Imaginei que o jogo fosse terminar de forma dramática, com pressão do Santa Cruz, mas não foi assim. Me enganei. Ainda bem.

    Sem reação do Santa Cruz, o Fortaleza venceu o jogo sem problemas. O Santa perdeu a invencibilidade de 6 jogos (4 empates e 2 vitórias). O Fortaleza, com Vica, empatou um jogo e chegou à 4ª vitória. A campanha do Vica é melhor que a campanha do Zé Teodoro. Esse dado já explica a superioridade tricolor.

    Fortaleza 2 x 0 Santa Cruz, no PV, com renda de R$ 414.570,00 – público pagante de 18.123. Esley recebeu o 3º cartão amarelo e desfalca o Fortaleza, domingo, em Juazeiro do Norte, contra o Icasa.

    Nenhum comentário: