Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 25 de agosto de 2012

    Vitória retoma a liderança com erros do Ceará


    O Ceará apresentou um bom esquema tático no primeiro tempo. Abriu o placar, aos 11 minutos, com um gol de Mota cobrando pênalti sofrido por ele mesmo. O Vitória empatou, aos 38 minutos, com um gol de William. O rubro-negro só melhorou depois do gol de empate. Até ali, o Ceará anulou os dois laterais adversários - a melhor jogada deles - e foi melhor em campo.

    No intervalo, o volante João Marcos pediu para sair. O jogador estava ameaçado de não jogar por causa de uma indisposição viral, reagiu ao tratamento, entrou em campo, mas não suportou. Até aí, tudo bem. O que não entendi foi a saída do meia Bruninho para a entrada do atacante Robert. Com as duas alterações, o Ceará perdeu o poder de marcação.

    Os dois laterais do Vitória ganharam dois corredores para jogar. O meia Pedro Ken passou a ter espaço para jogar e o meia Willie encostou nos atacantes. O Vitória desempatou logo, aos 7 minutos do 2º tempo, com gol de Elton. Treze minutos depois, Pedro Ken fez 3 x 1. A partir daí, o rubro-negro administrou o placar. O Ceará ganhou volume de jogo, mas insistiu no balãozinho na área. Não deu em nada.

    PC Gusmão lamentou a saída de João Marcos, mas evitou falar sobre a saída de Bruninho, que fazia uma função tática importante, impedindo os avanços do lateral esquerdo Gilson. Eu comentei antes do jogo: "Tem jogador que a torcida não vê jogar, mas o time sente a presença dele". Esse pensamento tentava explicar a permanência de Bruninho no time, mesmo sem um futebol encantador. 

    Aliás, Mota disse aos repórteres no vestiário que reconhecia a qualidade do Vitória. Futebol é composto por tudo isso: jogadas bonitas, qualidade, eficiência, disposição física e acertos no trato com a bola. Não basta ter um futebol bonitinho ou encantador. Pra mim, o resultado foi normal. Agora, o time deve voltar a jogar bem e o treinador deve errar menos para vencer o América, nessa terça-feira, em Belo Horizonte/MG.

    Ceará 1 x 3 Vitória, no PV, com renda de R$ 316.934,00 para um público pagante de 15.011 e mais 935 caronas. A impressão é que tinha mais gente no estádio. Juca e Paulo Sérgio receberam o 3º cartão amarelo e não jogam contra o América mineiro.  

    2 comentários:

    Emanuel disse...

    É, Jota, acho que o Ceará levou um choque de realidade. Contra times que realmente luta pra subir, o time não vai bem. Deve ficar mesmo na zona intermediária. Pouco, pra quem investiu tanto.

    Emanuel disse...

    O Ceará encontrou um excelente adversário e esbarrou em seus limites. O time deve mesmo ficar na zona intermediária, pois não consegue vencer os fortes da competição.