Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 4 de novembro de 2011

    Sem gol, Osvaldo para no banco

    Dimas manda atacante Osvaldo para o banco e gera polêmica 

    Aonde quer que eu chegue, o torcedor do Ceará só faz uma pergunta: - O Ceará cai?

    Imagina o que acontece com o técnico Dimas Filgueiras em suas andanças pela cidade. Diferente de mim, Dimas não tem apenas que responder aos torcedores. Dimas tem o dever de buscar alternativas para evitar que o alvinegro caia para a 2ª Divisão do Brasileirão 2012.

    Como não pode mais contratar reforços, a saída mais imediata é mexer no time, trocando esquema tático ou trocando jogadores. É exatamente isso que Dimas tem procurado fazer, desde que assumiu a equipe, na rodada passada, antes do jogo contra o Fluminense. E o primeiro resultado não foi positivo.

    Lembram-se que Dimas não contava com o lateral Boiadeiro, com os volantes Michel e João Marcos? Além das três mexidas forçadas, o técnico alvinegro ainda processou três mudanças no time: Edmilson entrou na zaga, Thiago Humberto no meio campo e Felipe Azevedo no ataque. Na prática, nenhuma melhora técnica.

    Para o jogo de domingo, contra o Avaí/SC, na Ressacada, Dimas perdeu o volante Heleno (suspenso) e segue sem o volante Michel (no Departamento Médico). Em busca de melhor qualidade técnica no time, Dimas retornou Daniel Marques à zaga, promoveu a estreia do volante Juca e trocou Osvaldo por Felipe Azevedo.

    Com Daniel Marques ao lado de Fabrício, Dimas espera ter uma zaga mais equilibrada. Com Edmilson, a zaga ficou "mamãe", leve, fácil de ser penetrada. Com Juca, o time deve compensar as ausências de Michel e Heleno com mais força na marcação. Com Felipe Azevedo, Dimas busca o gol tão necessitado.

    Claro que Osvaldo não gostou da notícia. Boa parte da imprensa e da torcida alvinegra anda contestando a decisão do técnico. Eu, não. Os números mostram que Osvaldo não marca há 16 rodadas. Nesse período, o Ceará marcou 16 gols, insuficiente para mantê-lo fora da zona do rebaixamento. E Osvaldo afundou junto.

    Se vai dar certo ou não, só o jogo dirá. O Ceará ainda tem duas cartadas decisivas para fugir do rebaixamento: vencer o Avaí e o Cruzeiro por serem concorrentes diretos. Depois, tirar pontos do Santos, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e Bahia. Dimas vive o dilema da falta de qualidade no grupo.

    Osvaldo marcou três gols no Brasileirão 2011: 3ª rodada, Ceará 2 x 2 Botafogo; 8ª rodada, Ceará 3 x 0 Atlético/MG; 16ª rodada, Corinthians 2 x 2 Ceará. Pelo critério artilharia, Marcelo Nicácio poderia estar reclamando a titularidade. Se é que não reclama à "boca pequena".

    Se Dimas Filgueiras não voltar atrás, o Ceará enfrentará o Avaí com Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; João Marcos, Juca, Eusébio e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Washington. Ainda viajaram Diego, Thiago Matias, Edmilson, Erivélton, Leandro Chaves, Paulinho, Marcelo Nicácio e Osvaldo. Um deles será cortado no vestiário.  

    Um comentário:

    Eudes Jr /Aldeota disse...

    ME desculpa Lacerda,voce é um dos melhores aqui do estado,mas para mim,no time do CEara,vale aquela máxima em relação ao oswaldo: "Ruim com ele,pior sem ele."