Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 6 de novembro de 2011

    Ceará surpreende e sai da zona

    Goleiro Fernando Henrique comemora boa atuação

    O goleiro Fernando Henrique tem todo o direito de vibrar porque foi decisivo na vitória do Ceará, por 2 x 1, sobre o Avaí, na Ressacada/SC, nessa 33ª rodada do Brasileirão. O Avaí pressionou bastante e só não atrapalhou a vida do alvinegro porque FH operou "milagres" no finalzinho do jogo. Com a vitória, o Ceará saiu da zona de rebaixamento e respira aliviado.

    De novo, o Ceará também contou com ajuda externa. A goleada do Flamengo (5 x 1) empurrou o Cruzeiro para a 17ª posição - cabeça da zona. Agora, cabe ao alvinegro tirar pontos dos próximos adversários (Santos,  Corinthians, Grêmio e Bahia) e vencer o Cruzeiro, adversário direto na briga para sair da degola. Eu diria que o Ceará fez metade do "serviço".

    Se o Ceará desse jogo voltou a cometer pecados na ligação entre o meio campo e o ataque, teve bom aproveitamento nas finalizações. Os dois gols foram originados em falhas da zaga do Avaí, mas em outros jogos não houve a mesma eficiência. Dessa vez, Thiago Humberto e Felipe Azevedo foram precisos.

    No primeiro tempo, aos 15', Felipe Azevedo foi rápido no contra-ataque e Thiago Humberto foi preciso na finalização da jogada. Depois do gol, o Avaí exerceu forte pressão porque a bola não ficava no campo de ataque do Ceará. A bola ia e voltava constantemente. Esse é um problema grave que sufoca os jogadores de marcação.

    No segundo tempo, o Avaí começou pressionando. Kaíque entrou para organizar o meio e conseguiu. O goleiro Fernando Henrique fez defesa espetacular, aos 4', em bola chutada por Kaíque. O Ceará chegou ao 2º gol, aos 12', quando Felipe Azevedo aproveitou trapalhada dos zagueiros do Avaí.

    William diminuiu, aos 15', com um gol de cabeça, após cruzamento de Kaíque. Dessa vez, a defesa do Ceará foi que fez trapalhada sem que o goleiro FH pudesse fazer nada. Daí em diante, só deu Avaí. Dimas promoveu três alterações e o panorama do jogo não mudou. Foi aí que FH cresceu embaixo das traves.

    Depois do jogo, o técnico Dimas Filgueiras disse que Osvaldo só entrou no jogo porque Felipe Azevedo se machucou. A resposta dele teve endereço, isto é, aqueles que o criticaram pela decisão de colocar o atacante no banco de reservas.

    O Avaí perdeu com Felipe, Daniel (Kaíque), Gian, Caçapa e Fernandinho; Bruno Silva, Pedro Ken (Marcos Paulo), Robinho e Lincoln; Cleverson e William. O Ceará ganhou com Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Vicente (Edmilson); João Marcos, Eusébio, Juca e Thiago Humberto (Leandro Chaves); Felipe Azevedo (Osvaldo) e Washington.

    Ufa! A torcida alvinegra vê uma luz no fim do túnel.   

    Nenhum comentário: