Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 13 de novembro de 2011

    Nicácio perde pênalti e deixa Ceará na mão



    Na luta para não cair, o Ceará perde uma batalha importante, em casa, para o time reserva do Santos. 

    A torcida compareceu ao estádio Presidente Vargas acreditando que o time do Ceará iria tirar proveito da situação, mas quando a bola rolou o Santos não teve comportamento de time reserva. Perdeu o primeiro tempo no detalhe, por 2 x 1, mas fez dois gols e não levou nenhum no 2º tempo. O atacante Marcelo Nicácio perdeu um pênalti, aos 27 minutos, e, no contra-ataque, Diogo fez o gol da vitória santista: 3 x 2.

    O Ceará errou muitos passes no 1º tempo, ainda assim fez dois gols, tirando a vantagem construída pelo Santos com o gol de Bruno Aguiar, aos 9 minutos. Osvaldo sofreu o pênalti convertido por Felipe Azevedo, aos 25 minutos, e fez o gol do desempate, aos 35 minutos. 

    Com a vantagem no placar, eu esperava um Ceará mais acertado na volta do vestiário. Não foi assim. O Santos sabia se defender e saia rápido ao ataque. O gol do empate santista saiu de uma cobrança de falta, aos 6 minutos, quando Bruno Aguiar acertou uma "bomba" no ângulo de Fernando Henrique.

    O jogo seguia equilibrado até que Osvaldo sofreu outro pênalti. Marcelo Nicácio tinha acabado de entrar no lugar de Boiadeiro e pediu para cobrar. Foi um erro? O técnico Dimas Filgueiras e o capitão Fabrício acham que não houve erro. A verdade é que Nicácio "telegrafou" e Aranha defendeu a cobrança. 

    Foi incrível. Aranha reiniciou o jogo e o atacante Diogo recebeu a bola perto da linha lateral da grande área do Ceará, pelo lado esquerdo da defesa, e chutou dali mesmo. "Pegou na veia", no ângulo, sem chance para Fernando Henrique. "Desabou um iceberg" sobre o time do Ceará. A torcida ficou muda e o time tonto.

    No vestiário, o clima era de desesperança, embora o discurso fosse positivo. Ceará não dependia de ninguém até aqui. O problema é que não tem feito a parte dele quando é possível. Venceu o Avaí, precisará vencer o Cruzeiro e já teria dado um passo largo se tivesse vencido o Santos.

    A partir de agora, o Ceará começa a depender dos outros. E não é fácil depender dos outros para ganhar a salvação.      

    Nenhum comentário: