Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 16 de novembro de 2011

    Ceará perde de novo e fica à beira do abismo

    Ramirez precisou de 6 minutos para ganhar o jogo

    A torcida do Ceará viu, esta noite, no estádio Presidente Vargas, o mesmo filme de outras derrotas sofridas nesse Brasileirão. O alvinegro jogou melhor no 1º tempo, mas não foi eficiente, não fez o gol. O Corinthians melhorou no 2º tempo com a queda de rendimento físico do Ceará e ganhou o jogo. Ramirez entrou no lugar de Danilo, aos 30 minutos, e fez o gol da vitória seis minutos depois.

    A derrota do Ceará combinada com a vitória do Atlético paranaense sobre o São Paulo, por 1 x 0, e o empate do Cruzeiro com o Avaí, em 0 x 0, aumentou a distância entre o alvinegro e a permanência na Série A do Brasileirão. Também aumentou a necessidade do Ceará vencer o Grêmio no jogo de sábado, no estádio Olímpico, em Porto Alegre/RS.

    A 35ª rodada será fechada com o Atlético/PR na 17ª posição (37 pontos), Ceará na 18ª posição (35 pontos), América/MG na 19ª posição (34 pontos) e Avaí na 20ª posição (30 pontos). O Cruzeiro está imediatamente acima dos quatro últimos colocados da competição, na 16ª colocação, com 38 pontos, e será o penúltimo adversário do Ceará, no PV. Será um confronto direto que o Ceará não poderá perder.

    O jogo foi favorável ao Ceará, mas o Corinthians foi eficiente.

    No 1º tempo, o Ceará criou três boas oportunidades e desperdiçou todas: João Marcos, aos 7'; Felipe Azevedo, aos 20; bom momento com a bola aérea, aos 32', ficando apenas com o escanteio. O Corinthians só teve um bom momento, aos 23', quando o goleiro Fernando Henrique defendeu uma bola dividida com William. O Coringão não andou; o Vovô foi ineficiente.

    No 2º tempo, a partida ficou equilibrada. Aos poucos, o Corinthians foi aumentando o volume de jogo. O goleiro Fernando Henrique viu uma bola se chocar no poste direito dele, aos 23', e salvou o Ceará ao evitar o gol de Fábio Santos, aos 25'. Três minutos depois, Osvaldo esteve bem perto do gol em dois momentos: primeiro, o goleiro Júlio César defendeu a bola; depois Osvaldo chutou para fora.

    A bola castiga mesmo. O treinador Tite colocou  Ramirez no lugar de Danilo, quando o Ceará voltava a crescer. O goleiro Júlio César chegou a tirar uma bola quase em cima da linha do gol. Seis minutos depois da substituição, saiu o gol da vitória corinthiana. Ramirez fez o que Osvaldo não soube fazer no 1º tempo. Passou pelo zagueiro Fabrício e tirou a bola do goleiro Fernando Henrique: 1 x 0 Corinthians.

    O torcedor alvinegro mais otimista vai seguir fazendo contas até onde der. Matematicamente, não dá para afirmar que tudo está acabado para o alvinegro. O complicador é que o time não mostra eficiência e ainda passou a necessitar de tropeços dos concorrentes diretos. O torcedor menos otimista enrolou a bandeira e vai contar com ajuda da esperança.      

    Nenhum comentário: