Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 12 de outubro de 2011

    Vovô dá presente 'gordo' ao Coelho


    No Dia das Crianças, o Coelho não poderia ter recebido presente melhor.

    Como franco atirador, o lanterna América/MG explorou os contra-ataques e venceu o Ceará Sporting, em Sete Lagoas/MG, por 4 x 1, na 29ª rodada do Brasileirão 2011. Acredite! O Ceará começou o jogo com um futebol displicente e desarticulado, foi surpreendido aos 25' do 1º tempo, com um gol de pênalti, e não conseguiu se encontrar mais em campo.

    Eu nunca acreditei que seria fácil vencer o América só porque o time mineiro está na lanterna. Sempre disse que esse seria o tipo do jogo perigoso. Foi sempre assim. O América vem trabalhando em busca da reabilitação e o dia D foi contra o alvinegro cearense.

    Um veterano técnico mineiro, chamado João Francisco, dava palpites sobre o placar do jogo logo que a bola rolava. E quando jogo começou, o Ceará não deu a impressão que faria uma boa partida. O time parecia disperso, desarticulado e não tinha motivos para isso, afinal, estava completo. João não erraria esse palpite.

    Aos 25 minutos, Leandro Chaves cometeu pênalti. Fábio Júnior cobrou e converteu, dando início ao pesadelo alvinegro. O primeiro tempo terminou sem uma tomada de atitude da equipe de Estevam Soares. Mesmo sem um futebol brilhante, o América seguiu jogando melhor.

    O panorama não mudou na segunda etapa. Estevam tentou melhorar a estrutura tática da equipe com alterações previsíveis e nada conseguiu. Rudnei deu lugar a Felipe Azevedo, Leandro Chaves deu lugar a Thiago Humberto e Róger deu lugar a Washington. Para cada alteração, um gol do adversário.

    Foram quatro gols nos últimos 25 minutos do jogo. Aos 20', Rodriguinho chutou de longe e fez o gol que começou a afundar, emocionalmente, o Ceará. O lateral Gilson entrou na área quase livre para fazer o 3º gol, aos 34'. Felipe Azevedo diminuiu para 3 x 1, aos 38', mas o time não reagiu como precisava.

    E quando todos esperavam um pouco mais de alma no time alvinegro, o América ganhou mais fôlego e fechou a goleada com o 4º gol, aos 45'. Os jogadores alvinegros não encontraram explicações para a goleada, mas os jogadores mineiros festejaram a vitória com o alívio de quem está reagindo na fuga do rebaixamento.

    O técnico Estevam Soares também não encontrou explicações para a derrota, mas o que mais intrigou foi a maneira como o time foi goleado. Estevam teve até o cuidado de explicar que o time chegou em Sete Lagoas/MG com antecedência para ninguém reclamar de cansaço. O que foi, então?             

    Nenhum comentário: