Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 15 de outubro de 2011

    Ceará perde e reclama do apito



    Esse jogo não foi igual àquele que passou.

    O Ceará perdeu para o Flamengo, por 1 x 0, gol de Deivid, aos 41' do 1º tempo, e saiu de campo com outros prejuízos nessa 30ª rodada do Brasileirão. O volante Heleno foi expulso, aos 6' do 2º tempo, juntamente com Ronaldinho Gaúcho, depois que os dois trocaram cotoveladas em lance lateral ao campo. O atacante Osvaldo foi derrubado dentro da área, no finalzinho do jogo, reclamou a marcação do pênalti, mas recebeu cartão amarelo. Osvaldo insistiu na reclamação e recebeu o 2º cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho.

    Antes do início do jogo, já no estádio Presidente Vargas, o meia Rudnei não gostou de ter sido cortado da relação dos 20 concentrados e deixou o vestiário reclamando em voz alta e foi para casa. O dirigente Robinson de Castro não gostou do comportamento de Rudnei, mas admitiu que uma conversa com mais calma pode esclarecer a atitude do jogador. Apesar disso, o dirigente deixou claro que vai cobrar mais comprometimento do grupo.

    O árbitro André Luiz Castro exagerou nas expulsões de Heleno e Ronaldinho Gaúcho. Não havia motivos para cartão vermelho direto. O jogo perdeu a qualidade após as expulsões. O Flamengo saiu mais prejudicado, porque perdeu a articulação de Ronaldinho. O Ceará passou a pressionar mais, contudo seguiu errando na finalização das jogadas e o gol do empate não saiu.

    O técnico Wanderley Luxemburgo colocou Negueba e Diego Maurício na tentativa de puxar contra-ataques, ainda assim o Ceará seguiu com maior volume de ataque. As alterações do técnico Estevam Soares também não surtiram o efeito desejado. As entradas de Felipe Azevedo, Washington e Enrico também pouco acrescentaram na criação e na qualidade das jogadas de ataque.

    Enfim, o Ceará terá uma semana para administrar os problemas internos, se é que existem, uma vez que a diretoria os nega. O certo é que pelo menos Marcelo Nicácio e Rudnei terão de passar por conversas de pé de ouvido para que Estevam Soares receba ou não o sinal verde para aproveitá-los nos próximos jogos. O próximo compromisso será domingo, em Coritiba/PR, contra o Atlético.

    Ah! O meia Leandro Chaves recebeu o 3º cartão amarelo e está fora do time para o próximo jogo.

    Nenhum comentário: