Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 9 de outubro de 2011

    Ceará 1 x 1 Figueirense. Replay

    Árbitro Wilton Pereira Sampaio andou exagerando no rigor 

    Ceará 1 x 1 Figueirense, pela 28ª rodada do Brasileirão, foi um filme repetido da rodada passada, em Sete Lagoas/MG, quando o árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento comprometeu o bom andamento do jogo Atlético/MG 1 x 1 Ceará. Como sempre acontece, coincidência ou não, o time visitante terminou saindo com o prejuízo pelos equívocos do árbitro Wilton Pereira Sampaio/DF. O Ceará, por sua vez, não tirou proveito da vantagem numérica no 2º tempo.

    Logo, é bom lembrar que as decisões do árbitro candango não influenciaram, diretamente, no placar, mas deixaram o Ceará com dois jogadores a mais nos 20 minutos finais do jogo. Aos 19' do 2º tempo, o meia Maicon, que já havia recebido cartão amarelo, retardou o reinício do jogo e foi advertido com cartão e a expulsão em seguida. Aos 25', o lateral direito Bruno simulou falta dentro da área e foi punido com o 2º amarelo e a expulsão em seguida.

    A sequência de cartões também deixou o Ceará sem o zagueiro Fabrício para o próximo jogo fora de casa, contra o América/MG, pelo 3º amarelo da série. O jogo ficou prejudicado, a partir das expulsões, porque o árbitro começou a cometer equívocos, parando o jogo seguidamente e, assim, travando o ritmo das jogadas de ataque 

    - Como o árbitro pecou? Alguém perguntaria.

    O árbitro pecou no exagerado rigor das avaliações na aplicação dos cartões amarelos. Quando percebeu que estava estragando o jogo começou a usar de artifícios que todo árbitro (infelizmente) usa quando teme que pode influenciar no resultado, isto é, começa a parar o jogo. 

    Valeu pelo primeiro tempo. O Ceará foi melhor, criou inúmeras oportunidades de gol e Thiago Humberto foi quem mais desperdiçou chances de marcar. O Figueirense ficou atrás, jogando nos contra-ataques, e surpreendeu com uma jogada rápida do lateral esquerdo Juninho, aos 43'. O atacante Washington empatou três minutos depois, com um gol de cabeça, após cruzamento do lateral Vicente.

    Sobre o 2º tempo, o jogo seguia com ligeira vantagem do Ceará em ações ofensivas até que a sequência de expulsões estragou tudo. O Figueirense somou seis jogos sem perder fora de casa. O Ceará desperdiçou a oportunidade de subir na tabela e continua próximo da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 32 pontos ganhos.

    Apesar de ter jogado sem quatro titulares, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, reconheceu que faltou competência ao time alvinegro para vencer o Figueirense e ficar mais próximo da classificação para a próxima temporada. E foi isso mesmo. Nem o desentrosamento prejudicou o alvinegro mais que a falta de pontaria nas jogadas de ataque.

    Depois do jogo, a polícia fez o registro de uma tentativa de morte contra o torcedor da Cearamor, Marcos Vinícius Cavalcante Costa, 35 anos, morador do Conjunto Ceará. Segundo os primeiros relatos, o ataque foi feito a tiros de revólver, nas proximidades do estádio PV, por dois homens que ocupavam uma moto. Marcos Vinícius chegou ao Pronto Socorro do IJF em estado grave e seguiu direto para a sala de cirurgia. Caso sob investigação policial.   

    Nenhum comentário: