Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 28 de junho de 2010

    Argentinos em versão inglesa

    As cervejarias jogaram pesado em publicidade, este ano, na disputa pelo público-alvo durante os jogos da Copa da África do Sul. Os ingleses publicaram um comercial que antecipou o clássico Alemanha 4 x 1 Inglaterra, disputado no último domingo, pelas oitavas de final do mundial, embora tenham errado no placar. Os alemães levam vantagem na estatística, mas os ingleses acreditavam na vitória.

    No comercial, um homem e o filho, ingleses devidamente uniformizados, estão deixando o hotel em direção ao estádio. O homem caminha em direção ao elevador, cantando: "Duas guerras mundiais e uma copa do mundo. Inglaterra, Inglaterra..." Quando a porta do elevador abre, aparecem sete mal-encarados torcedores alemães e acabam a alegria do inglês. Numa boa, é claro!

    Já mostramos, aqui, uma peça publicitária de uma cerveja argentina. Eles passam uma mensagem de vitória e, de forma subliminar, sempre insinuam que vão vencer os brasileiros. Estamos a caminho de uma decisão entre brasileiros x argentinos. Basta que eles vençam seus próximos adversários. Aí, vamos ter um tira-teima real.

    Nesse comercial, os argentinos mostram que vários povos reconhecem suas qualidades, tais quais, o amor pelo futebol, a vibração da torcida, a raça e a doação total pela alegria da Pátria. No final, como toda boa criação comercial, a peça instiga o torcedor brasileiro. Veja o comercial e tenha muita atenção ao finalzinho. Que os argentinos sejam uma versão inglesa.

    Um comentário:

    Ivan de Souza disse...

    Que propaganda legal essa, muito diferente, infelismente, que os publicitários brasileiros fazem por aqui.

    Enquanto os Argentinos exaltam suas qualidades e seu valor, aqui o foco é em denigrir os argentinos, esses que nunca( a não ser nos tempos dos ambisiosos imperadores doidos para tomarem conta do Uruguai) nunca tiveram conflitos diplomáticos com o Brasil.

    Nenhuma guerra e nunca se ouviu falar de uma noticia de policiais mataraem um brasileiro por pura ingnorancia como foi no caso da Inglaterra.

    Uma rivalidade estupida que a mídia brasileira prega e que sem perceberem ou não, já está saindo da esfera do futebol.

    Como no último jogo entre Brasil e Argentima no Mineirão onde os torcedores brasileiros vaiaram, em um ato lamentavel o hino da Argentina.

    Se assim continuar em breve turistas argentinos ou fans brasileiros do futebol argentino serão agredidos pelas ruas do Brasil e o pior será se os argentinos começarem a responder.

    Em nossos tempos de tanta violencia, pregar rivalidade e ódio é algo fora de moda e retrógado.