Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 2 de junho de 2010

    Bahia é freguês do Verdão

    Deu gosto ver a goleada do Icasa Esporte Clube sobre o Esporte Clube Bahia, por 4x0, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, Ceará. Foi um jogo eletrizante. O Verdão do Cariri dominou o Bahia nos dois tempos. Junior Xuxa fez dois gols na primeira etapa; Assiszinho e Marciano fizeram os outros dois gols na etapa final. O estádio estava lotado (capacidade para 10 mil torcedores), mas só divulgaram pouco mais de 4 mil pagantes. Única vergonha do jogo!

    Fosse o Bahia um time do sul ou sudeste, estava escorrendo um rio de lágrimas, "porque um time do interior do Ceará não pode ganhar um time tradicional de uma grande capital". Acabou a geografia do futebol. O Bahia perdeu os três jogos que já realizou, em Juazeiro do Norte, contra esse mesmo Icasa (2x1, em 2006, pela Série C - 3x2, em 2008, pela Copa do Brasil - 4x0, em 2010, pela Série B).

    O gostoso do futebol é que nada é definitivo. Por isso, a torcida deve vibrar bastante com os bons momentos. O Icasa caiu para a 2ª divisão cearense, em 2009, e voltou para a 1ª divisão este ano como campeão. Disputou a Copa do Brasil de 2009 rebaixado no cearense. Por todo esse sofrimento, a torcida do Verdão merece vibrar bastante. Cabe ao Bahia, nas próximas jornadas, evitar que a freguesia se estabeleça.

    Parabéns Verdão!

    Nenhum comentário: