Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 7 de maio de 2010

    NORDESTINOS NA SEGUNDONA

    A bola já está rolando para o Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão, mas o representante cearense, Icasa de Juazeiro do Norte, só entra em campo, nesse sábado à tarde, contra o Santo André, vice-campeão paulista 2010. O Nordeste tem seis representantes na competição: Bahia, Asa de Arapiraca/AL, Sport e Náutico/PE, América de Natal/RN e Icasa/CE. A expectativa é para saber o que cada um deles pode fazer - sucesso ou vexame. O Bahia começou vencendo.

    O Verdão do Cariri, time da terra do Padre Cícero Romão, rebaixado ano passado, acaba de ser campeão da Série B do Campeonato Cearense. Pouco contratou para reformar o time com vistas aos jogos da Série B do Brasileirão. Além disso, a Prefeitura de Juazeiro não colocou o estádio Romeirão em condições de sediar os jogos da competição. O Icasa vai estrear no estádio Castelão, em Fortaleza, quase 600 km longe de casa. Os críticos apostam no rebaixamento do Icasa.

    O pentacampeão pernambucano também quase não contratou para a Série B. Os destaques do time são o goleiro Magrão e os meias Eduardo Ramos e Ricardinho. Os mais críticos admitem que o Sport faça apenas uma campanha de manutenção na Segundona. A diretoria do Sport, no entanto, chega a falar em campanha para voltar à elite nacional.
    -
    O Náutico Capibaribe também quer voltar à elite nacional. Subir é uma questão de honra para compensar a perda do título para o arquirrival Sport. O Timbú anunciou a disposição de contratar dez reforços, entre eles, o lateral Cesar Prates e o meia Elton (ex-Bahia). Os críticos não acreditam no acesso do Náutico.
    -
    O Mecão potiguar escapou da degola, na Segundona, em duas temporadas consecutivas. Ano passado, livrou o pescoço na rodada final. Com poucos investimentos no time, a diretoria contratou o técnico Gilmar Iser, destaque do Campeonato Gaúcho 2010. No jogo de estreia, nessa sexta-feira, o América não jogou bem e perdeu para o Bahia, em Pituaçu, por 1 x 0.
    -
    O Asa de Arapiraca é um dos estreantes da Segundona, depois de ter perdido o título alagoano. A equipe foi reforçada com alguns jogadores experientes, como o atacante Ciel, o goleiro Paulo Musse e o meia Rodriguinho. No jogo de estreia, nessa sexta-feira, o Asa empatou em casa com a Ponte Preta, em 1 x 1. Ciel fez o gol de empate aos 35' do segundo tempo. Foi o resultado surpresa da rodada pelas circunstâncias.
    -
    O vice-campeão baiano ainda não fez as contratações prometidas pela diretoria, mas estreou vencendo o América, por 1 x 0, com gol de Rodrigo Gral. Os críticos não acreditam no atual time para uma campanha de acesso à elite nacional. O grupo é tão limitado que o goleiro Fernando deixou o jogo, machucado, causando preocupação ao técnico Renato Gaúcho. O segundo goleiro, Omar, tem apenas 20 anos.
    -
    Esse é o quadro na primeira rodada da Segundona 2010. Façam suas apostas!
    -
    Confira os resultados da 1ª rodada da Segundona: http://www.artilheiro.com.br/v2/aovivo.asp

    Nenhum comentário: