Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

    SOMENTE DOIS 'CANTARAM DE GALO'

    Início de temporada com muitos protestos. Entendo, no entanto, que foram normais os resultados da primeira rodada do Cearense 2010. Para alguns, a surpresa está no fato de somente dois mandantes terem vencido e um empatado. O maior barulho vem da torcida tricolor (ainda com a ressaca da queda para a Série C).

    Senão vejamos: O Limoeiro aplicou 3 x 2 no Fortaleza, fora de casa, porque está melhor preparado, sim. O meia Lequinha (foto) fez o primeiro gol de 2010 para o Limoeiro. O Horizonte perdeu para o Ceará, por 1 x 0, dentro de casa, porque não suportou a pressão de um time que tem a base do Brasileiro/2009, mesmo não tendo jogado bem.

    O Boa Viagem venceu, por 1 x 0, um Quixadá que não tem nem estádio pra jogar. Pediu 'asilo' na cidade de Morada Nova e jogou sem público porque o estádio Pedro Eymard não foi aprovado pela vistoria do Corpo de Bombeiros.

    O Ferroviário reclama de um pênalti não marcado pelo árbitro Cleston Santino, mas quase perdeu em casa. Quem esteve mais próximo de vencer foi o 'despreparado' Itapipoca. Não fosse a trave do Ferrão, o placar não teria sido 0 x 0.

    No caso dos mandantes vencedores, o Guarani de Juazeiro venceu o Crato, por 1 x 0, em resultado normal para o clássico do Cariri, e o Guarany de Sobral venceu o Maranguape, por 2 x 1. Esse foi o único resultado que causou certa surpresa pela expectativa criada ao longo da preparação do Maranguape.

    O melhor público pagante foi do Ceará - 4.417 torcedores. O pior foi do Ferroviário - 2.213. O segundo melhor foi de Sobral - 3.384. O terceiro foi do Fortaleza -2.831. O quarto foi de Juazeiro - 2.665. Fortaleza jogou sábado e o Ceará jogou domingo, em Horizonte, na Região Metropolitana, enquanto o Ferroviário jogou na Vila Elzir Cabral. O Quixadá não pôde cobrar ingresso.

    Para as próximas rodadas, o Fortaleza promete novidades no time. Lateral-direito Peter, zagueiro Gaúcho, volante Coquinho, atacantes Betinho e Jhones podem ser utilizados. O meia Paulo Isidoro inicia os treinos nessa terça-feira. Horizonte e Ferroviário também prometem modificações.

    O Ceará sofre a baixa do atacante Preto. Uma fratura no pé direito deixará o atacante parado por mais de dez semanas. Enfim, o Cearense 2010 começou cambaleante como já era esperado. Sem os principais estádios da capital, com as deficiências de sempre pelo interior, sem maiores motivações nas equipes, só um 'milagre' nos resta.

    Nenhum comentário: