Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

    INÉDITO: BARRADOS NO BAILE ESPORTIVO

    A história do Campeonato Cearense, nos seus 95 anos, escreve mais uma página inédita que ninguém gostaria de testemunhar. Em meio às dificuldades criadas pela impossibilidade de utilização dos estádios Presidente Vargas e Castelão, o Cearense 2010 ainda vive a dura realidade da precariedade dos estádios do interior. E o pior aconteceu. O prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Torres (foto), impediu a realização do jogo Boa Viagem x Crato sem a presença de público.
    -
    Voltamos ao tempo do xerife. O prefeito cedeu o estádio Mourão para o Boa Viagem cumprir a suspensão de um mando de campo, mas os laudos de vistoria não foram aprovados pelo Ministério Público Estadual e a venda de ingressos não foi liberada. O mesmo procedimento já havia sido verificado na primeira rodada, em Morada Nova, que sediou Quixadá x Boa Viagem, mas o jogo ocorreu sem público.
    -
    Usando o poder de prefeito, Marcos Torres decretou: "Aproveitem que o dia está claro para vocês viajarem. Aqui, eu só libero o estádio se o torcedor puder acompanhar a partida". O Delegado do jogo, Paulo César Lima, até que tentou, mas não conseguiu evitar a barração. O prefeito pode ter lá suas razões, mas esqueceu que a Lei existe para ser cumprida.
    -
    A história do futebol registra vários casos de W x O, isto é, um dos times deixa de comparecer ao estádio para o qual o jogo está programado. Existem até os casos raros em que os jogos são suspensos por algum motivo, principalmente por fatores climáticos, mas não há registro da proibição de um jogo nessas condições.
    -
    A direção da FCF decide, esta tarde, se vai manter o jogo para o estádio Mourão, em Nova Russas, ou vai determinar outro local. O Boa Viagem não pode jogar no estádio Serjão porque está punido pela Justiça Desportiva.
    -
    GUARANY (Sobral) x FORTALEZA
    -
    Esse jogo é isolado. O time do Fortaleza foi bastante modificado pelo técnico Luiz Müller em busca da reabilitação. O Guarasol, por sua vez, quer outra vitória para manter o aproveitamento da estreia. Não será um jogo fácil e todos no Fortaleza estão conscientes disso. Apesar de ainda não poder contar com alguns dos reforços, Luiz Müller mexeu bastante no time.
    -
    O Guarany não tem problemas. O atacante Valdir Papel está recuperado da lesão que reclamava no tendão do tornozelo direito. O técnico Filinto Holanda deve repetir o time que venceu na estreia: Jefférson, Roberto Baiano, Cleiton, Junior Alves e Jones; Ricardo Baiano, Garrinchinha, Piva e Jean; Valdir Papel e Jéfferson Maranhense.
    -
    O Fortaleza está confirmado com Fabiano, Peter, Gaúcho, André Turatto e Guto; Fábio Recife, Leandro, Coquinho, Alex Gaibu e Bismarck; Reginaldo Junior. Pode parecer estranho, mas é isso mesmo: 4 x 5 x 1. Gaibu e Bismarck vão construir as jogadas a partir do meio-campo, chegando ao ataque em bloco. Só o jogo vai mostar se a tática de Luiz Müller encaixou.
    -
    O atacante Rômulo André Lopes (foto), o Tatu, de 25 anos, baiano de Guanambi, já está treinando, mas não tem previsão de estreia. Tatu foi contratado pelo 'faro' de gol. Em 2008, destacou-se como artilheiro do campeonato baiano, com 16 gols, jogando pelo Vitória da Conquista/BA. Tatu estava no São Caetano, onde se machucou e ficou parado por sete meses.
    -
    O goleiro Douglas e o volante Ticão também estão sem previsão de volta. Ambos recuperam-se de contusão. Ao todo, 13 jogadores foram contratados para reformulação do time. Como ainda não está utilizando todos os contratados, o técnico Müller está otimista em relação à melhora do rendimento da equipe nas próximas rodadas. Boa sorte!

    Nenhum comentário: