Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

    ITAPIPOCA x CEARÁ SALVO PELO GONGO

    O Cearense 2010 chega à segunda rodada, nesta quarta-feira, ainda sem contar com todos os estádios aprovados pela vistoria do Corpo de Bombeiros. O estádio Mourão, em Nova Russas, não terá público para o jogo Boa Viagem x Crato. Por pouco, o estádio Perilo Teixeira (foto), em Itapipoca, não foi reprovado pela vistoria para o jogo Itapipoca x Ceará. A liberação só aconteceu logo depois do meio-dia.

    Nessa via-crúcis, o Boa Viagem e o Quixadá ainda não viram a cor do dinheiro. O Boa Viagem estará de volta ao estádio Serjão, na próxima rodada, contra o Ferroviário. O Quixadá só terá arrecadação, na quinta rodada, caso o estádio Abilhão esteja aprovado pela vistoria. Como as arrecadações são dos mandantes, esses dois clubes começaram no vermelho.

    O Ceará também só terá arrecadação na terceira rodada, quando enfrentará o Guarani de Juazeiro, no estádio Domingão, em Horizonte. Ferroviário e Fortaleza foram os mandantes de seus jogos da primeira rodada, mas terão de jogar duas rodada seguidas fora de casa. O desempenho dentro de campo vai ajudar ou afundar mais ainda as próximas arrecadações.

    Em toda história dos 94 campeonatos estaduais, os clubes cearenses nunca enfrentaram uma temporada com tamanha pobreza, alimentada pela falta de estádios em condições de jogo, muito mais que qualquer outro fator. Poderíamos dizer que o Ceará sofre da 'seca de campo' no futebol, restando a esperança que o gramado do Castelão fique bom e o PV seja entregue em agosto.

    SEGUNDA RODADA

    O time do Ceará sofreu alterações para enfrentar o Itapipoca. Apesar de ter vencido o jogo de estreia, o técnico Renê Simões mexeu no meio-campo com a entrada de Reinaldo. A fratura no pé direito do atacante Preto provocou outra mudança e Misael foi o premiado com a vaga.

    O time do Itapipoca não deve sofrer significativas alterações, segundo o técnico João Marçal, que admitiu escalar Eufrásio, Junior Moura, Lau, Marcos Pantera e Paulo Sérgio; Gonçalves, Stênio, Nego e Willer; Márcio Recife e Jorge Luiz.

    O Ceará está confirmado com André Sangalli, Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, Heleno, João Marcos e Reinaldo; Wellington Amorim e Misael. Jorge Henrique saiu do time por não ter agradado taticamente.

    O Fortaleza joga, nessa quinta-feira, contra o Guarany de Sobral, no estádio do Junco, e também vai sofrer alterações. O técnico Luiz Müller mexeu radicalmente no time e no desenho tático: 4 x 5 x 1. Time confirmado com Fabiano, Peter, Gaúcho, André Turato e Guto; Coquinho, Fábio Recife, Leandro, Alex Gaibu e Bismarck; Reginaldo Junior.

    Confira toda a rodada e detalhes dos demais times aqui: www.artilheiro.com.br

    Ouça a narração de Itapipoca x Ceará com Moésio Loiola; comentários de Jota Lacerda; reportagens de Danilo Queiroz, aqui: www.radioglobofortaleza.com.br.

    Nenhum comentário: