Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 16 de outubro de 2012

    Apito inimigo prende o Ceará na tabela


    Somente o assistente Marco Aurélio Pessanha (RJ) não viu a bola cabeceada pelo atacante Misael (que entrou no lugar de Itamar) entrar no gol do São Caetano, aos 33' do 2º tempo, assim como não viu a posição de impedimento do meia Marcelo Costa, aos 11' do 1º tempo, no 1º gol do time Azulão.

    Os dois erros contaram com o aval do árbitro Rodrigo Braghetto (SP), que seria o 4º árbitro, mas substituiu o alagoano Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, esta noite no estádio Anacleto Campanella/SP. Resultado: São Caetano 2 x 0 Ceará. Esperança redobrada para o Azulão e reduzida para o alvinegro.

    O Ceará teve medo do Chicão, reclamou, pediu, a CBF negou e depois aceitou a troca do árbitro. Deu no que deu. O gol de Marcone (que entrou no lugar de Éder), aos 35' do 2º tempo, foi legal, nada a reclamar. E a história do jogo foi essa.

    O Ceará teve lá suas oportunidades, mas não conseguiu colocar a bola dentro do gol. A melhor chance foi aos 40' do 1º tempo, quando Magno Alves acertou um bolão e o goleiro Luiz fez uma defesa espetacular, tirando a bola para escanteio.

    O São Caetano voltou ao G-4 com 56 pontos enquanto o Ceará empacou no 8º lugar com 45 pontos. O Azulão segue com chances de ficar com uma vaga do G-4, o Ceará vê reduzidas ao mínimo as chances de chegar no G-4. É o preço pelo que deixou de fazer no início da competição.

    Não é o caso de jogar a toalha, mas já é chegada a hora de começar a pensar nos erros e traçar planos para o futuro. Foi mais uma noite desastrosa para os destinos alvinegros. Essa não foi a primeira vez que o Ceará deixou escapar pelos dedos a oportunidade de seguir brigando pela classificação.

    O São Caetano jogou com Luiz, Samuel Xavier, Gabriel, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder (Marcone) e Marcelo Costa; Danielzinho (Geovane) e Leandrão (Somália). Técnico: Emerson Leão. O Ceará jogou com Dionantan, Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca (Robert); Juca, João Marcos, Eusébio e Magno Cruz (Leandro Chaves); Itamar (Misael) e Magno Alves. Técnico: PC Gusmão.

    Gols: Marcelo Costa (11' do 1º tempo) e Marcone (35' do 2º tempo) para o São Caetano.

    Cartões amarelos: Gabriel e Augusto Recife (SC), Daniel Marques, Márcio Careca e Misael (CE).

    Apitou o jogo o paulista Rodrigo Braghetto, com assistências de Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL). O 4º árbitro foi Francisco Carlos do Nascimento, o contestado Chicão (AL), que não teve nada a ver com os erros dos colegas (dessa vez).

    Nenhum comentário: