Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 23 de outubro de 2012

    Ceará leva "gude preso" do Paraná


    Francamente, faltam adjetivos!

    Triste incompetência é o mínimo que se pode dizer. 

    Como explicar a derrota do Ceará para o Paraná Clube, por 1 x 0, em pleno estádio Presidente Vargas, com um jogador a mais durante 38 minutos do 2º tempo? Nem o treinador PC Gusmão teve o comprometimento de comparecer à entrevista coletiva para explicar o que aconteceu. No mínimo, não será injusto dizer que faltou competência ao time do Ceará.

    O único gol do Paraná aconteceu, aos 4' do 1º tempo, numa descida rápida de Ângelo pela direita. A bola foi enfiada na área e os zagueiros ficaram olhando enquanto o atacante Artur escorou para o fundo do gol. O zagueiro Thiego reconheceu que houve um cochilo dos zagueiros e lamentou a derrota, deixando a garantia de não cair para a 3ª divisão.

    Além do gol, o Paraná fez apenas um ataque perigoso, aos 39', quando o lateral direito Ângelo escapou mais uma vez e cruzou na área. O Ceará, ao contrário, tentou com Márcio Careca, Apodi, João Marcos, Magno Alves, Mota, Eusébio, mas não deu em nada. O alvinegro não conseguiu furar o bloqueio paranista. E perdeu o jogo logo na primeira etapa.

    Pior aconteceu na volta do vestiário. Leandro Chaves entrou no lugar de Magno Cruz para dar mais velocidade à bola e terminou expulso com pouco mais de 1 minuto de jogo. No Paraná, Ricardo Conceição também foi expulso. Menos mal. Acontece que, aos 7', o atacante Luisinho foi expulso e os paranistas ficaram com um jogador a menos.

    A partir daquele instante, os jogadores do Ceará penaram. Virou jogo de travinha, ataque contra defesa, tipo treinamento tático em dia de chuva, tedioso. Márcio Careca deve ter ficado com a perna esquerda inchada de tanto cruzar a bola na área. Apodi, de tanto correr, quase pediu muletas para deixar o estádio. Fora as tentativas, nenhuma jogada organizada, nenhuma jogada individual, nenhuma surpresa.

    Foi uma noite melancólica. Sem explicações. Aliás, PC Gusmão deveria ter explicado como ter deixado Heleno no banco se queria jogar no esquema 3 x 5 x 2. Depois, quando ficou com um jogador a mais, porque tirou João Marcos se era o mais lúcido e articulador que tinha em campo? A não ser que João tenha pedido para sair. Fora disso, não há explicação.

    O Ceará jogou com Dionatan (A), João Marcos (Misael), William Thiego e Victor Hugo; Apodi (A), Juca (Thiaguinho), Eusébio, Magno Cruz (Leandro Chaves) (V) e Márcio Careca; Magno Alves e Mota. Técnico: PC Gusmão. O Paraná jogou com Thiago Rodrigues (A), Ângelo (Cambará), Anderson, Alex Alves e Wendell Borges (A) (Paulo Henrique); Amarildo, Ricardo Conceição (V), Douglas Packer e Lucas; Arthur (Geraldo) e Lusinho (V). Treinador: Toninho Cecílio.

    Apitou o jogo o trio catarinense: Paulo Godoy Bezerra, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e José Roberto Larroyd. A renda não foi fornecida até a publicação dessa postagem.

    Nenhum comentário: