Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 13 de outubro de 2012

    Fortaleza vence no Arruda e dorme líder


    "Clássico é clássico!"

    Essa expressão responde a uma infinidade de perguntas e, por isso, nunca ficará ultrapassada.

    Santa Cruz 1 x 2 Fortaleza, no estádio do Arruda, em Recife/PE, fervilhou como uma panela de pressão. Os donos da casa cochilaram e terminaram chamuscados. O time coral precisava da vitória para afastar a ameaça de perder a quarta vaga, estava sob pressão e terminou perdendo a calma no finalzinho do 1º tempo. A confusão foi ruim para o Santa.

    O gol do Santa foi contra (do volante Esley), aos 21 minutos, porque o time coral pressionava mais. Quando terminou a confusão, iniciada numa disputa de bola entre Esley e Chicão, o treinador Zé Teodoro fez duas substituições e enfraqueceu o time coral. O treinador Vica mexeu melhor e virou o placar do jogo.

    Esse clássico foi histórico. Duas expulsões de cada lado: Chicão e Everton Sena pelo Santa Cruz, Esley e Ciro Sena pelo Fortaleza. Os dois treinadores também foram expulsos: o interino Sandro Barbosa pelo Santa e Vica pelo Fortaleza. O árbitro Paulo Henrique de Godoy (SC) agiu corretamente.

    No 2º tempo, o que vimos foi o velho jogo de travinha. Bastante espaço para nove jogadores de linha em cada lado. O meia Alex Maranhão, que substituiu Geraldo (Fortaleza), foi quem mais soube tirar proveito disso. Comandou a equipe Tricolor, chutou a gol, ajudou na marcação, reclamou, orientou os companheiros e quase fez gol.

    Jogo para guardar na memória!     

    Nenhum comentário: