Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 5 de abril de 2012

    Somente o Ferroviário fez o dever

    Nedo com dificuldades para devolver harmonia ao time

    Tivemos uma rodada com três jogos nesta noite de quarta-feira: Tiradentes 0 x 0 Fortaleza, no PV; Itapipoca 1 x 3 Ferroviário, no estádio Perilo Teixeira; Horizonte 1 x 3 Palmeiras, no estádio Domingão. Somente o Ferrão atingiu o objetivo desejado e mantém acesa a chama da esperança para evitar o rebaixamento.

    O Horizonte começou vencendo e não teve competência para segurar a volúpia do Palmeiras. Perdeu com a diferença de dois gols e saiu da Copa do Brasil. O Horizonte não perdeu apenas o jogo, perdeu 60% da renda: R$ 110.480,00 - público pagante 8.361, como determina o regulamento. 

    O Palmeiras impôs seu favoritismo. Pressionou o tempo inteiro, criou oportunidades e tirou proveito de falhas de marcação do Horizonte em jogadas de velocidade. Apesar de ocupar a 3ª colocação do Cearense 2012, é clara a fragilidade da equipe quando o adversário tem melhor qualidade.

    O Fortaleza não conseguiu vencer o Tiradentes. O empate devolveu a liderança ao tricolor do Pici, mas a diferença para o Ceará é de apenas um ponto com um jogo a mais. Com um simples empate diante do Crateús, nessa quinta-feira, no PV, o Ceará retomará a liderança.

    A queda de rendimento do Fortaleza deixa sua torcida em alerta. Ainda que o Ceará tropece no Crateús, a rodada de domingo será no fio da navalha. Ninguém poderá errar, sob pena de perder a liderança e ver o rival colocar uma vantagem de dois ou mais pontos.

    Francamente, vejo o treinador do Fortaleza, Nedo Xavier, com a cabeça ardendo para acertar de novo o futebol do time dele. Com algumas mudanças circunstanciais (contusões e cartões), o time tricolor perdeu a harmonia, a objetividade e a precisão nas conclusões.

    O Ceará, ao contrário, chega à reta final do campeonato em ascensão. O treinador PC Gusmão ganhou novas opções dentro do próprio grupo, como Willian Thiego e Potiguar, acertou o posicionamento da equipe e passou a vencer sem as dificuldades antes observadas.

    O único vencedor da noite foi o Ferroviário para felicidade geral. Um time sem rival, que comove até o torcedor do adversário mais ferrenho, conseguiu dar sinais que pode sair do rebaixamento. Domingo, no PV, vai enfrentar o Fortaleza com a necessidade de uma vitória para continuar respirando. Haja esperança! 

    Nenhum comentário: