Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 22 de janeiro de 2012

    Times do interior mandam no Cearense 2012

    Fernando Henrique defendeu até pênalti, mas não evitou o empate

    O Cearense 2012 começa como todos os outros. Na segunda rodada, as equipes do interior mostraram melhor condição física e melhor formação tática. Acompanhei Guarany de Sobral 1 x 1 Ceará, no estádio do Junco, e não foi diferente. O Ceará foi inferior nos dois tempos, mas abriu o placar aos 45' do 1º tempo, com Geovane, e cedeu o empate aos 48' do 2º tempo, vencido pela pressão do adversário.

    O goleiro Fernando Henrique quase saiu vencedor do duelo com os atacantes sobralenses. No 1º tempo, os atacantes do Guarany erraram nas finalizações. No 2º tempo, Fernando Henrique defendeu um pênalti, aos 4', cobrado pelo lateral Zadda. Na sequência, fez defesas importantes, mas não evitou o empate. O goleiro espalmou uma bola cruzada da direita, os defensores alvinegros não fizeram a cobertura e Cristiano empatou o jogo.

    O Guarany sempre foi mais organizado, jogando em bloco, atacando pelos dois lados e pelo meio. O Ceará mostrou dificuldades na articulação de jogadas e apresentou o mesmo problema do Brasileiro passado: joga com três volantes, sacrifica um meia e os atacantes ficam abandonados. Além disso, Dimas Filgueiras escalou Felipe Azevedo e Rogerinho - dois atacantes que jogam pelas extremas.

    Apesar do campeonato estar no começo é preciso correr para corrigir esses problemas. Ao final dessa 2ª rodada, o Ceará é o 4º colocado na classificação. O Fortaleza é o 3º e os líderes são do interior: Horizonte é o 1º e o Guarani de Juazeiro é o 2º colocado. Lá embaixo, na lanterna (caem três), estão Ferroviário, Icasa e Trairiense. 

    Nenhum comentário: