Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

    Gozar férias é um bálsamo e um prêmio

    Jornalista Jair Cezarinho premia o blog com troféu do "Simplicidade +"

    Nunca mais deixo de tirar férias.

    Depois de tanto tempo (nem lembro mais quantos anos) sem gozar período de férias, dei um presente a mim mesmo, viajei para a Bahia (por terra), visitei familiares, amigos de infância, ex-colegas de trabalho e gente que  gosta da gente sem nos conhecer pessoalmente. Foram dez dias de folga que fizeram mais efeito regenerativo que qualquer outro método medicinal ou espiritual.

    Foram 3.200 quilômetros de viagem (ida e volta) e 800 km de deslocamento na Bahia (entre Salvador e Feira de Santana). Contei com o co-piloto, Patrick Santos, que verificava o mapa, calculava os destinos e me alertava sobre os perigos que nos rondavam (buracos, maus motoristas e cansaço físico). Apesar de tudo, foi prazeroso.

    Se os governos trabalhassem como prometem, os 1.600 quilômetros de estrada, entre Fortaleza/CE e Salvador/BA, já estavam duplicados. Ceará, Pernambuco e Bahia estão bem aquinhoados, mas ainda faltam trechos duplicados. Rio Grande do Norte e Alagoas estão recebendo obras em vários trechos.

    A situação de Alagoas é a mais crítica de todas, apesar de tantos caminhões trafegando com o transporte de cana-de-açúcar para as usinas. O Estado foi esquecido em termos de estradas. Em Pernambuco, não entendi porque Xexéu, uma cidade pequena na saída para Alagoas, tem 22 quilômetros de pista estreita, esburacada e sem sinalização. Parece ter herdado o abandono da vizinha Alagoas.    

    A boa notícia é que o Exército está construindo pistas de verdade no Rio Grande do Norte e Paraíba. Faz tempo que defendo a presença do Exército em vários setores, principalmente quando a mão de obra civil não atua com responsabilidade e honestidade. A presença dos soldados é festejada por quem passa e vê a diferença na qualidade do serviço executado.

    Muitas alegrias, tristezas e surpresas

    É natural que muita coisa muda ao longo dos anos. Encontrei amigos que não estão bem, mas encontrei amigos muito bem. Muitas mudanças. Notícias de amigos e familiares que partiram para a eternidade. Crianças de ontem que encontrei adultas, bem sucedidas na vida; jovens de ontem que encontrei falando com a voz da experiência.

    De Feira de Santana, trouxe a boa lembrança de papai (Sr. Ângelo), com 99 anos, lúcido, dando conta de tudo, para fazer contra ponto com a saudade de amigos e familiares que já não encontrei. A surpresa do amigo Jair Cezarinho (foto), a caminho do sucesso com o Grupo de Samba "Simplicidade +", que premiou este blogueiro e comentarista com um troféu, durante uma premiação a vencedoras de um concurso de dança.

    De Salvador, muitas emoções. Desde a recepção do amigo Alberto Xavier, passando pelos amigos e familiares, terminando com a recepção do comentarista Nota 10, Edson Almeida, regada a lambreta, mariscada e feijoada. Lá estava ao lado do amigo jornalista, Evandro Matos, e do empresário Roberto Watt, ex-diretor do ECVitória.

    Nunca esperei ter sido tão bem recebido pelos amigos da Rádio Sociedade da Bahia, da Itapuan FM e da Rádio Metrópole FM. Não vou citar nomes pela quantidade de amigos. Terminaria sendo injusto. Tenho de pedir desculpas aos que não encontrei ou não pude visitar. De qualquer maneira, obrigado a todos. Da próxima vez, as visitas serão mais organizadas. Para isso, é preciso tirar férias sempre.       

    2 comentários:

    Marcos disse...

    Você merece, lacerdinha.

    Anônimo disse...

    I vіsitеd manу websitеs exceρt the audio featuгe for audio ѕοngs exіsting
    at thіѕ sіtе iѕ tгuly fabulouѕ.
    Also visit my blog post - persiancutie.com