Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 29 de janeiro de 2012

    Mota dá velocidade e agressividade ao Ceará

    Mota deu mais velocidade à bola pelo meio campo do Ceará

    O Ceará entrou em campo com uma proposta agressiva, recorrendo ao 4 x 3 x 3, mas somente no 2º tempo conseguiu imprimir mais velocidade e chegou à vitória, por 2 x 1, sobre o Ferroviário, pela 4ª rodada do Cearense 2012. O recuo de Mota para a função de meia esquerda foi decisiva para dar mais velocidade à bola e criar jogadas perigosas contra o gol de Anderson.

    Durante o primeiro tempo, o time do Ceará teve mais posse de bola, atacou mais, no entanto, foi o Ferroviário que quase abriu o placar. O atacante Canga tirou uma bola do zagueiro Heleno e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Fernando Henrique. A expulsão do zagueiro Eridon, aos 21', prejudicou o Ferrão.

    Na segunda etapa, Dimas Filgueiras trocou João Marcos por Leandro Chaves e Rogerinho por Edérson. Mota passou a fazer a função de Rogerinho e acertou o time. A postura continuou agressiva, agora com mais velocidade da bola e constantes jogadas em profundidade. A partir daí, os dois gols saíram, aos 7', com Felipe Azevedo, e aos 28', com Leandro Chaves. 

    O lateral direito Apodi, que assim como Mota, estreou com a camisa alvinegra, trabalhou bem com as jogadas de apoio ao ataque. Sofreu várias faltas e arriscou jogadas individuais em direção ao gol. Apodi pode melhorar mais. No vestiário, admitiu que precisa melhorar a condição física. 

    O Ferroviário poderia ter equilibrado o jogo, a partir dos 25' do 2º tempo, com a expulsão de Felipe Azevedo, pareceu desgastado. O meia Márcio Tarrafas já não tinha fôlego para carregar a bola. Os atacantes estavam isolados, criando um espaço enorme para jogar, facilitando a vida dos volantes e zagueiros do Ceará.

    A reação coral só aconteceu no finalzinho do jogo. Uma jogada isolada pela esquerda e o toque de cabeça de Canga, aos 41', surpreendendo o goleiro Fernando Henrique. Reação tardia, deixou a sensação que o Ferrão pode melhorar, desde que o time receba importantes reforços. A diretoria anunciou interesse no zagueiro Gilmack e nos volantes Régis e Rogério - todos do Fortaleza. 

    Nenhum comentário: