Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

    Meninos salvam a pele do Ceará




    O time do Ceará escapou de passar vexame perante sua torcida, no Estádio Presidente Vargas, pela 3ª rodada do Cearense 2012. Não fosse as boas atuações dos garotos da Base: Romário e Paulinho ao lado do Edérson (ex-Base) e o Crato teria saído com uma folgada vitória. Ainda assim, o time azulão do Cariri festejou o empate em 2 x 2.

    No primeiro tempo, os zagueiros Thiago Mathias e Daniel Marques não se entendiam. O restante do time foi contaminado pelo futebol confuso. O Crato fez dois gols sem maiores dificuldades. Djalma marcou de pênalti e Jr. Alves fez de cabeça.

    O garoto Romário recebeu a bola em posição de impedimento, caiu ao tentar driblar um zagueiro e o árbitro Anderson Lima marcou pênalti. Felipe Azevedo perdeu. A justiça foi feita. Pela insistência, Romário chutou uma bola cruzada e diminuiu o placar para 2 x 1 no finalzinho.

    No segundo tempo, o treinador Dimas Filgueiras corrigiu a defesa com a saída de Thiago Mathias. Paulinho deu mais dinâmica ao meio campo e Rogerinho encostou nos atacantes. Mais à frente, Edérson entrou no lugar de Romário e o time ganhou velocidade, esqueceu a tática e partiu para a pressão. Deu certo.

    Bem que Dimas poderia ter mantido Romário e tirado Felipe Azevedo, que demonstrava sinais de cansaço. Por ironia, foi Felipe Azevedo quem empatou o jogo. Coisas do Dimas. O Ceará precisa melhorar muito em todos os aspectos. Com 5 pontos, permanece na 4ª colocação.

    Horizonte é líder com 9 pontos, seguido de Fortaleza com 7, Tiradentes com 6. O Guarani de Juazeiro saiu do G-4 e o Tiradentes entrou. O Crato desperdiçou boa oportunidade de entrar na zona de classificação. Embaixo, o Ferroviário segue na zona de rebaixamento.

    Nenhum comentário: