Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

    O que nos reservam os cearenses

    Dias corridos, tarefas mil, confraternizações todos os dias, trânsito complicado e tantas coisas que agitam nosso cotidiano não tiram a atenção do torcedor mais apaixonado pelo seu clube. E a pergunta mais repetida pelos torcedores de todos os times é: - O que você está achando do desfile de malas e dessas contratações?
    -
    Fortaleza
    -
    O tricolor talvez seja o torcedor mais angustiado por causa da grande interrogação que é a nova diretoria. Finalmente, o presidente Paulo Artur resolveu arregaçar as mangas e iniciar a montagem da equipe para 2011, antes do fim do mandato de Renan Vieira, marcado para o dia 31 de dezembro.
    -
    Francamente, é prematuro analisar qualidade dos jogadores contratados uma vez que não os conhecemos. Também não dá para dizer que não vão dar certo porque são desconhecidos. Tenho a impressão que o treinador Flávio Araújo ainda não recebeu os jogadores que ele indicou. Depois dos jovens, resta contratar os mais experientes (não digo veteranos).
    -
    Lamento, apenas, que os dirigentes tricolores tenham jogado pela janela um goleiro jovem com a qualidade de Douglas. Como consolo, anuncia a contratação de outro goleiro com o mesmo nome. Não dá para entender como Douglas foi "fritado" pelo próprio Fortaleza. Duvido que os dirigentes fizessem o mesmo com o patrimônio deles nas suas respectivas empresas.
    -
    Como jogo de marketing, anunciam a possibilidade de contratação do zagueiro Ronaldo Angelim. Seria uma boa contratação, mas não bastaria contratar apenas Angelim. Um time não sobrevive de um bom jogador (e veterano). Cabe bem o adágio popular: - Uma andorinha só não faz verão.
    -
    Ceará
    -
    O torcedor do alvinegro de Porangabuçu está aliviado, relaxado, curtindo férias. Por isso, não está tão preocupado com as mudanças no elenco. O presidente Evandro Leitão causou impacto positivo quando anunciou a contratação do atacante Junior Pipoca, surpreendendo até mesmo a diretoria do Vitória.
    -
    Magno Alves e Diego Sacoman foram embora, Misael foi emprestado ao Vasco da Gama, Geraldo e Michel Alves estão indefinidos, mas nem parece estar acontecendo nada. Nem o presidente Leitão demonstra preocupação. Sabem por quê? A base do time está mantida e o dinheiro está no caixa.
    -
    As contratações serão definidas na semana que vem. Goleiro, lateral, volante, meias e até atacante. Na lista, Apodi, Luciano Henrique, Sérgio Mota, Renan, entre outros. O Ceará está certo quando tem calma para evitar contratações de jogadores fracos tecnicamente e caros. Não dá para repetir os erros das duas últimas temporadas.
    -
    Ferroviário
    -
    Aí é que não podemos avaliar mesmo. O treinador Mirandinha está trazendo jogadores desconhecidos, mas garante que são jogadores de qualidade. Alguns deles com experiência internacional. O caso, por exemplo, do zagueiro Leandro Silva, 28 anos (veja vídeo abaixo), que começou no futebol mineiro e estava no futebol cabixaba, depois de ter jogado na Alemanha, México e Honduras.
    -
    A parceria anunciada para administrar o Ferroviário Atlético Clube caiu como uma luva. Que não seja uma aventura de três meses, daquelas que acabam quando acontece o primeiro tropeço, deixando um buraco maior ainda no clube. O Ferroviário precisa realizar um bom campeonato estadual. Não há outra saída para garantir vaga na Copa do Brasil ou na Série D de 2012.
    -
    Horizonte
    -
    O time da Região Metropolitana de Fortaleza surpreendeu em duas temporadas seguidas. Revelou bons valores e ganhou vaga na Copa do Brasil de 2011 com o trabalho do treinador Filinto Holanda. O dirigente Paulo Wagner, ex-Ferroviário, é um dos responsáveis pela ascensão do Horizonte. Dois anos seguidos não é mera coincidência.
    -
    Dos demais clubes do interior do Estado, o Icasa de Juazeiro do Norte e o Guarany de Sobral nos dão uma ideia do que podem apresentar no estadual. O Verdão foi bem no Brasileiro da Série B, apesar de alguns tropeços, e deve começar bem a temporada. Situação parecida é do Guarany de Sobral, que conquistou o título da Série D. Icasa e Guarany serão os concorrentes diretos de Fortaleza e Ceará.
    -
    Boa sorte a todos!

    Nenhum comentário: