Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

    Ceará tem Natal agitado

    A família alvinegra está em estado de graça. O ano de 2010 está terminando e os presentes não param de chegar. Depois das contratações de Jr. Pipoca e Iarley, o presidente do clube, Evandro Leitão, foi anunciado como secretário do Trabalho e Ação Social na nova equipe do governador Cid Gomes.
    -
    Quando a página do calendário virar para 2011, no entanto, os alvinegros vão começar a avaliar os prós e os contra. Dentro de campo, parece não haver dúvidas quanto ao potencial dos jogadores contratados, principalmente, os atacantes Jr. Pipoca e Iarley. Fora de campo, a ascensão política de Evandro Leitão está causando uma ligeira incerteza entre os alvinegros.
    -
    O primeiro efeito foi uma reunião extraordinária, em Porangabuçu, para definir um diretor de futebol. O cargo será assumido pelo vice-presidente, Robson Castro, que na verdade assumirá a ausência física do presidente Evandro Leitão no comando do clube. Vai dar certo? Não vejo problemas, desde que o clube continue sendo administrado com bom senso.
    -
    As atuais facilidades de comunicação, com tantas ferramentas virtuais, encurtam as distâncias e dão velocidade às decisões. Leitão escolheu esse caminho. Poderia ter evoluído para a profissionalização do departamento de futebol, a exemplo do que aconteceu enquanto Jurandir Jr. por lá esteve, mas preferiu o método mais familiar.
    -
    Não há segredo. A capacidade e o conhecimento de Robson Castro sobre as questões da administração e do futebol, aliadas a uma boa sintonia com Evandro Leitão, serão determinantes para o sucesso ou fracasso da nova forma de comandar o Ceará Sporting. Apesar do receio, os alvinegros têm bons motivos para comemorar 2010 e esperar um bom 2011.
    -
    Fortaleza deixa boa impressão
    -
    Os mais de quatro mil torcedores que compareceram ao Estádio Alcides Santos, no primeiro jogo-treino do Fortaleza, preparatório para 2011, gostaram do que viram. O time jogou conforme o prometido pelo treinador Flávio Araújo: com velocidade, objetividade e raça. Apesar da goleada de 5 x 0 sobre o Maranguape, Flávio admitiu que o time ainda vai melhorar muito.
    -
    Os gols foram feitos pelo lateral esquerdo Guto, pelo meia Eduardo (da categoria de base), pelo atacante Vinícius (da categoria de base), pelo atacante Reginaldo Jr. e pelo zagueiro Gilmak. Ainda é cedo para eleger destaques e reprovados. O placar também não deve ser levado em conta por vários fatores, mas não podemos negar que foi um começo animador.
    -
    A próxima missão da diretoria tricolor, segundo os setoristas do clube, é anunciar três reforços de bom nível técnico. Aliás, o treinador Flávio Araújo não teria recebido, ainda, os jogadores diferenciados que apontou para o diretor de futebol, José Rocha, o Rochinha. Essa é a mágica do futebol. Às vezes, é melhor começar por baixo e sem perspectivas.

    Nenhum comentário: