Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

    INCONFIDÊNCIA EXPLICA CASO RENÊ

    A demissão do treinador do Ceará, Renê Simões, essa noite, com tantos ingredientes nojentos nos leva a refletir sobre certas insinuações rotineiras quando o assunto é futebol. O presidente do clube, Evandro Leitão, não suportou a pressão e mudou a decisão, anunciada logo após o empate sem gols com o Fortaleza, que era de manter o treinador. Quem o influenciou?
    -
    São muitos os motivos, mas é difícil discorrer sobre eles de uma forma honesta. Evandro Leitão não confessa que recebe pressão do amigo e conselheiro, André Figueiredo, mas terminou satisfazendo o desejo dele (André), que era renovar o contrato do treinador PC Gusmão. A não renovação do contrato de PC Gusmão seria uma 'espinha' atravessada na garganda de André, mas ele mesmo nunca confirmou.
    -
    Como explicar que um time só consegue jogar bem com um determinado treinador? - E se o PC Gusmão não conseguir repetir o desempenho da temporada passada. Qual será o argumento? - PC Gusmão rejeitou o goleiro Adilson pela mesma indisciplina do lateral Boiadeiro (insatisfação com a reserva). Vai mandar Boiadeiro embora? - Afinal, o que está acontecendo?
    -
    Acabo de encontrar um texto, escrito pelo ex-dirigente do Vitória e do Bahia, Paulo Carneiro (foto), que nos ajuda a entender o que acontece longe dos nossos olhos. Em muitos casos, o dirigente é omissão; em outros, é impotente para tomar ou manter decisões. Esses conflitos enterram os clubes. E nós, longe de sabermos a verdade, 'atiramos' para o lado mais óbvio: o treinador.
    -
    Leia o que nenhum cronista publicou, com exceção para algumas insinuações da imprensa paulista, na época do episódio. Muitos dirigentes e jogadores passam a imagem de 'cordeirinhos' no futebol, quando são verdadeiros lobos inescrupulosos. Como cronista cearense, estou envergonhado com esse episódio que envolve o treinador Renê Simões.
    -
    O texto tem o título "EDILSON - UM TALENTO DE NATUREZA DISCUTIVEL". O ex-dirigente cita que o treinador Evaristo de Macedo deu um tapa no pescoço do jogador, entre outras coisas horríveis, que mancham o futebol. Vale a pena ler. Clica aí: http://pauloscarneiro.wordpress.com/2010/01/30/edilson-um-talento-de-natureza-discutivel/ .

    Um comentário:

    Unknown disse...

    Evandro Leitão 0x1 André Figueiredo.