Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 24 de novembro de 2012

    VITÓRIA subiu apesar do sufoco


    Durante toda a semana, nos programas esportivos da Rádio Assunção, disse que o jogo não seria fácil para o Vitória, apesar do raquitismo do time do Ceará. E não foi fácil confirmar o acesso à 1ª Divisão do Brasileirão 2013. William fez um gol suado, aos 42 minutos, em posição duvidosa, e o Ceará empatou aos 35 minutos do 2º tempo, com gol contra do zagueiro Victor Ramos. O empate foi a conta do chá.

    Muita gente andou falando besteira, dizendo que o Vitória já havia comprado o resultado. Um insulto aos profissionais decentes, que trabalham sério, que honram a camisa e respeitam o torcedor. O resultado do jogo foi o reflexo dos problemas que o Vitória enfrentou durante toda a competição. O acesso premiou a torcida.

    O Ceará entrou em campo, moralmente derrotado, com uma equipe fragilizada. Depois de uma viagem de avião no mesmo dia do jogo, os jogadores alvinegros não reclamaram de cansaço e correram até o final da partida. Depois do gol de empate, o Vitória passou apuros nos 10 minutos finais.

    Foi como eu esperava.

    O Vitória subiu suando muito. O Ceará se despediu com seriedade em campo. Pena que a diretoria alvinegra "jogou a toalha" várias rodadas atrás, quando ficou confirmado que o time não caía mais. Com mais de 15 dispensas de jogadores, o treinador Anderson Silva quebrou a cabeça para escalar o time.

    Valeu, pela sinceridade do jogo. Pelo menos nesse jogo, as mentes maldosas não podem alimentar seus comentários corruptos sem corruptores. Ficam as lições para as duas diretorias. Que o Vitória não cometa os mesmos erros ano que vem. Que o Ceará dê dois passos à frente para compensar o atraso dessa temporada.

    Até 2013 com novas esperanças!

    Ficha Técnica do acesso do Vitória à 1ª Divisão:

    Estádio Manoel Barradas (Barradão)
    Salvador / Bahia

    Vitória jogou com Deola, Nino Paraiba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Michel (Rodrigo Mancha), Fernando Bob, Pedro Ken e Willie; William (Leílson) e Dinei (Marcelo Nicácio). Técnico: PC Gusmão.

    Ceará jogou com Dionatan, Apodi, Heleno, Jailton (V) e Vicente (Eusébio); João Marcos, Everton (Luis Henrique), Leandro Chaves e Magno Cruz (Régis); Mota e Robert. Técnico: Anderson Silva.

    Apitou o jogo Sandro Meira Ricci (PE), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Paulo César Faria (MT).

    Nenhum comentário: