Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 3 de novembro de 2012

    Fortaleza mantém vantagem contra Oeste


    O Fortaleza arrancou um valoroso empate, em 1 x 1, em Itápolis/SP, no estádio dos Amaros, contra o Oeste, no primeiro jogo da decisão pelo acesso à Segundona do Brasileirão 2012. O empate mantém o favoritismo do Leão do Pici para o jogo de volta, no estádio Presidente Vargas, no próximo domingo, quando defenderá a invencibilidade de 17 jogos.

    O Oeste foi o único dos quatro mandantes que não venceu. Um empate sem gols e uma vitória dará a classificação ao Fortaleza. O Oeste, ao contrário, terá de vencer o jogo fora de casa. Empate só servirá ao time paulista se for 2 x 2, 3 x 3 em diante.

    O treinador Vica foi muito cauteloso e não escondeu isso de ninguém. Poderia ter trocado um dos três zagueiros ou um volante por um meia para dar mais agressividade à equipe, mas preferiu manter a equipe compactada até o fim do jogo.

    Depois do jogo, Vica disse que pediu aos jogadores para terem cuidado. “Uma saída desordenada poderia resultar no segundo ou terceiro gol para o adversário”, alertou Vica.

    O gol do Oeste aconteceu, aos 19 minutos, quando o goleiro Lopes falhou. Wanderson cobrou falta, pela meia esquerda, direto para o gol. Lopes saiu ao encontro da bola e quando tentou voltar não deu mais. E foi só no 1º tempo.

    Vica processou mudanças na equipe, mas não mudou a forma de jogar, sempre cauteloso. O Oeste joga um futebol solidário. Ataca em bloco e se defende em bloco. O 2º tempo foi mais movimentado. Aos 22 minutos, Waldison foi ao fundo do campo, pela esquerda, e cruzou a bola na direção de Geraldo, que não desperdiçou a rara oportunidade: 1 x 1.

    O Oeste foi o único que não manteve a vantagem de jogar em casa nessa primeira rodada decisiva da Terceirona. Agora, é esperar domingo chegar. No PV, acredito que Vica não será tão cauteloso assim como foi em Itápolis. É aguardar!

    O Oeste jogou com Fernando Leal, Dezinho, Eduardo e Lígger; Dedé, Dionísio, Paulo Vitor (Lelê), Hudson e Piauí ( Jheimy); Wanderson e Serginho (Samuel). Técnico: Luis Carlos Martins.

    O Fortaleza jogou com Lopes, Micão, Fabrício e Ciro Sena; Rafinha, Esley, Elton, Geraldo (Alex Maranhão) e Guto; Jailson (Waldison) e Assisinho (Jackson). Técnico: Vica.

    Apitou o jogo o gaúcho Anderson Daronco, auxiliado pelos mineiros Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa. Renda R$ 17.415,00 e público pagante 1.509.

    Nenhum comentário: