Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 23 de junho de 2012

    FH garante vitória do Ceará


    O Ceará venceu o Atlético paranaense, no PV, por 1 x 0, gol de Romário, aos 20', deixou a zona de rebaixamento, mas ainda apresentou problemas na formação do meio campo. O goleiro Fernando Henrique defendeu um pênalti cobrado por Paulo Baier, aos 39' do 2º tempo, e garantiu a vitória alvinegra.

    O jogo parecia estar sob o domínio do Atlético quando o Ceará fez o gol, através de uma jogada individual de Romário, que tirou proveito do bate-cabeça da zaga atleticana. Dali em diante, os paranaenses seguiram trabalhando bem a bola e explorando as jogadas pelo meio. O meio ainda foi o ponto de interrogação do alvinegro.

    Robston jogou atrás, fazendo as vezes do Heleno, criando um vácuo entre os volantes e Rogerinho. Em consequência disso, os atacantes foram pouco acionados no 1º tempo. Do outro lado, Paulo Baier criou as melhores situações, mas jogou praticamente sozinho.

    No 2º tempo, o treinador PC Gusmão cedeu ao próprio capricho e começou a mudar a partir dos 20 minutos. Trocou Rogerinho por Misael, Éverton por Heleno e Romário por Itamar. A proposta do contra-ataque não foi concretizada porque o time cadenciou muito o jogo e errou muitos passes.

    O Atlético seguiu com melhor passe e melhor articulação. Deixou de jogar pelo meio e passou a jogar pelos lados. Foi assim que os paranaenses chegaram ao pênalti (apesar da marcação duvidosa). Paulo Baier já havia perdido uma boa chance de marcar, aos 24 minutos, quando teve outra oportunidade, aos 39', no pênalti.

    O Ceará não teve a vitória comprometida porque Fernando Henrique foi muito feliz quando saltou para o lado direito e defendeu a cobrança de Paulo Baier. Um empate àquela altura deixaria os paranaenses com muita força para buscar a vitória. Enfim, vida de goleiro é assim: um eterno perde e ganha.

    O lateral direito Apodi recebeu o 3º cartão amarelo e não joga contra o Ipatinga-MG. O goleiro Fernando Henrique vai ao Rio de Janeiro para uma audiência em que é acusado de ter agredido a socos e cabeçadas o irmão do jogador Juliano, Lucas Mineiro Fernandes, e passa a ser dúvida.

    Ceará 1 x 0 Atlético, gol de Romário, aos 20', com renda de R$ 148.262,00 e público de 10.652.   

    Nenhum comentário: