Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 2 de junho de 2012

    Ceará goleado no dia do aniversário




    No dia da comemoração do aniversário de 98 anos de fundação, o torcedor alvinegro recebeu um presente de grego com a goleada sofrida para o Guarani de Campinas/SP, por 4 x 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela Segundona. O time do Ceará voltou a ser frágil na marcação, desarticulado e pouco presente ao ataque. Da jornada sinistra, sobrou apenas o meia Rogerinho.

    O goleiro Fernando Henrique voltou a falhar. No quarto gol, apesar de ter voado no tempo certo, tocou errado com a mão direita na bola e foi vencido pelo chute forte do lateral Medina. A dupla de zagueiros (Thiego e Victor Hugo) bateu cabeça, cochilou e virou "avenida iluminada".

    O atacante Lima não conseguiu finalizar com sucesso a melhor oportunidade do Ceará em todo o jogo, criada com um contra-ataque, aos 17 minutos. Diante de Emerson, Lima ficou apavorado e chutou a bola no braço esquerdo do goleiro. Reina entrou para melhorar a organização da equipe e nada acrescentou.

    Enfim, o meia Rogerinho correu, brigou pela bola, tentou arrumar o setor e fez o único gol alvinegro, aos 31' do 2º tempo. Por isso mesmo, Rogerinho foi o único que obteve aprovação por média. Fosse uma prova e o restante do time estaria reprovado.

    A derrota, por goleada, também colocou em xeque a decisão do treinador PC Gusmão de tirar o volante Heleno do time, abrindo a proteção dos zagueiros. Com Heleno, a zaga era sofrível; sem ele, ficou pior. Ainda assim, PC permaneceu com o volante, forte marcador, no banco de reservas, mesmo nos momentos críticos que indicavam uma goleada.

    Muita coisa precisa mudar na equipe. Só não dá para negar que o elenco campeão cearense 2012 não está respondendo positivamente na competição nacional. Não basta contratar o volante Robston e pensar que tudo está resolvido. Haja trabalho pela frente - do treinador e da diretoria.       

    Um comentário:

    marcos paulo100%vovo disse...

    parabens pelo comentario amigo JOTA, mais para mim a maior culpa e da diretoria que nao soube qualificar a equipe,e ainda perdemos o nosso maior artileiro.obg,pelo espaço.