Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 14 de abril de 2011

    Até o Papa Bento XVI é Fortaleza

    Tarefa de gincana: "Quem tem mais chances de atingir o objetivo para o qual foi contratato, Ferdinando Teixeira, no Fortaleza (e), ou Joel Comelli, no Ferroviário (d)?"
    -
    Não vale esperar até o final do Cearense 2011 para responder a tarefa. A hora é agora e não tem coluna do meio nem duas alternativas. Quem ainda tiver dúvidas pode consultar a tabela de classificação http://www.artilheiro.com.br/v2/aovivo.asp?camp=1 e fazer um juízo de valor mais apurado.
    -
    Caberá ao treinador Joel Cornelli tirar o Ferroviário do abismo do rebaixamento para a 2ª Divisão do Cearense. Na classificação geral, ganha apenas de Quixadá, Crato e Limoeiro - os três lanternas da competição. O Limoeiro está matematicamente rebaixado. Assim, as chances do Ferroviário cair ficam mais reduzidas. Restam três jogos, sendo dois fora de casa e um em casa, contra o Limoeiro.
    -
    Dessa forma, arrisco dizer que Joel Cornelli poderá evitar o rebaixamento, mesmo que o time não consiga reagir como espera. No 2º turno, o Ferroviário é o oitavo colocado, com 10 pontos, e não chegará mais às semifinais, a não ser que..., que..., que..., que eu prefiro nem quebrar a cabeça fazendo contas. Permanecer na 1ª Divisão já será uma vitória.
    -
    No Fortaleza, o professor Ferdinando Teixeira terá vida mais dura. O objetivo é classificar o time para as semifinais, alimentando a esperança da torcida tricolor de conquistar o tão sonhado pentacampeonato. Hoje, o Leão é o 7º colocado, com 12 pontos, tendo nove a disputar. Ainda que vença Quixadá (lá), Crato (aqui) e Icasa (lá), dependerá de combinações de resultados nas três rodadas finais.
    -
    Arrisco dizer que o time pode até conquistar os nove pontos, mas chegar às semifinais será um acerto de loteria, considerando que Guarany de Sobral (15 pontos) e Tiradentes (13 pontos) também estão lutando para chegar às semifinais. Mais acima, Ceará (21 pontos), Horizonte (17), Guarani de Juazeiro (17) e Itapipoca (16) estão, até agora, nas semifinais.
    -
    O torcedor do Fortaleza, portanto, não deve esperar apenas pelo desempenho do professor Ferdinando Teixeira, que tem a missão de fazer o time jogar mais que jogou até aqui. Deve esperar pelas combinações favoráveis, pela mística da camisa, pela sorte lotérica e pela fé. Aliás, o último jogo, que poderá ser a decisão, será na terra do Padim Ciço.
    -
    Pelo sim ou pelo não, vale a pena lembrar que até o Papa Bento XVI veste a camisa tricolor.

    Nenhum comentário: