Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

    Ceará vence o Bahia e lidera a CN


    Quatro dias depois de ter perdido, por 1 x 0, na inauguração da Arena Castelão, em Fortaleza/CE, o Ceará surpreendeu o Bahia e venceu o segundo jogo, por 2 x 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador/BA. O time do Ceará foi mais focado no jogo, os meias produziram mais e bloquearam as jogadas do Bahia. Os gols saíram naturalmente e o Ceará voltou para casa dividindo a liderança do Grupo A com o Bahia (7 pontos).

    Quando os meias jogam bem, os volantes crescem, os defensores ficam menos sobrecarregados e os atacantes passam a ter mais oportunidades de finalização. Foi o que aconteceu com o time do Ceará nesse jogo, diferente do jogo passado. O Bahia, ao contrário, errou muito e não conseguiu criar.

    Das três alterações feitas na equipe pelo treinador Jorginho (Briner, Diones e Souza), apenas Diones acrescentou qualidade técnica ao Bahia. Com a marcação mais próxima, Kléberson e Jeférson não criaram. Souza teve que voltar até a linha de meio campo e terminou ficando irritado. Os volantes Fahel e Diones tentaram sair, mas não resolveram.

    Enfim, Ricardinho fez um golaço, ao chutar de fora da área na "gaveta" esquerda de Marcelo Lomba, aos 20' do 1º tempo. Na 2ª etapa, aos 25', Régis fez 2 x 0, com um gol de cabeça, explorando a impulsão. Foi premiado pela boa atuação, provando que vinha sendo "escondido" pelos Srs. treinadores da temporada 2012.

    O Bahia diminuiu, com um gol de Souza Caveirão, aos 32' do 2º tempo, no momento em que o Ceará começou a tocar a bola excessivamente. Depois do gol, o treinador Ricardinho colocou Fransérgio em campo para fazer o time voltar a jogar e a situação ficou sob controle.

    O Ceará ainda teve duas boas oportunidades com Magno Alves e Cléo. Foi uma boa jornada alvinegra. O árbitro Nilson Nogueira (PE) foi fraco disciplinarmente e permitiu jogadas violentas sem aplicação de cartões com mais frequência.     

    Nenhum comentário: