Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 8 de abril de 2010

    UM PIRULITO CHAMADO COPA

    Pirulito é bom, é gostoso, no entanto, não fica bem na boca de adulto.

    Eu fico pensando se os dirigentes da LCFN - Liga dos Clubes do Futebol do Nordeste têm espírto de criança. Tomara que eu esteja enganado e eles façam um grande negócio com a CBF. Só não dá para entender como perdoar a 'toda poderosa', dispensando a indenização requerida na Justiça (valor inicial de R$ 25 milhões), depois da forma impositiva como foi exterminada a Copa do Nordeste.

    Tudo que conseguimos saber é que a Liga pedoa a CBF e recebe apoio logístico para a realização das duas ou três próximas edições. Acontece que a organização e exploração comercial da Copa do Nordeste já estaria assegurada a uma empresa de marketing esportivo. Como incentivo (um bom pirulito) aos dirigentes, o adiantamento de R$ 150 mil já estaria garantido.

    Também não dá para entender a pressa. A competição seria iniciada em junho (durante a Copa da África do Sul/2010), com jogos à noite, e terminaria em novembro. Depois do mundial, seriam utilizadas as datas da Copa Sul-Americana. Claro que a CBF tem pressa antes que mudem de ideia, mas os clubes...

    E depois que o 'melaço' do 'pirulito' acabar e as 'crianças' limparem-se da lambuzeira, como estará o negócio? Certamente, os dirigentes não pensam nisso; afinal, eles não respondem pelos atos de irresponsabilidade fiscal enquanto dirigentes legais. Quando estão de cofres vazios, esfregam as mãos e abandonam os clubes.

    Também não está clara a composição dos 16 participantes. Em 2003 (última disputa), por exemplo, a Copa do Nordeste reuniu 12 clubes: América e ABC (RN), Fluminense de Feira, Palmeiras do Nordeste e Vitória (BA), Botafogo e Treze (PB), Ceará Sporting (CE), CRB, CSA e Corinthians (AL) e Sergipe (SE). Estiveram ausentes, os três de Pernambuco (Sport, Náutico e Santa Cruz), Bahia (BA), Fortaleza (CE) e Confiança (SE). O Palmeiras é o único dessa relação que desapareceu.

    A verdade é que sabemos muito pouco sobre os acordos que estão sendo costurados em torno desse 'perdão'. Alguém deve estar sabendo mais que todos nós (inclusive alguns dirigentes menos cotados). Também não dá para entender porque tanto segredo. Tomara que minhas intuições estejam totalmente longe da realidade. Estou com sede de saber, não de me lambuzar!

    Nenhum comentário: