Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 13 de abril de 2010

    SUBORNO NO PEBOL CEARENSE

    Confesso já ter ouvido essa história de 'mala-preta' no futebol, desde que usava fraldas, mas é a primeira vez que dou de cara com um caso verídico. Tomei um susto quando cheguei na emissora (Rádio Globo de Fortaleza) e o repórter Kilmer de Campos apresentava-me detalhes da informação sobre suborno na 2ª divisão cearense. Pensei que era na arbitragem. Engano meu.

    Dizia-me ele que a Polícia Civil de Tairi, no litoral oeste do Ceará, prendeu Antonio Wagner Diogo Batista, 35 anos, em flagrante, quando tentava 'comprar' quatro jogadores do Trairiense, adversário do Uniclinic, no próximo domingo, no estádio Barrosão, em Trairi, pela 19ª rodada da competição.

    Segundo o próprio Antonio Wagner, a missão foi encomendada por um tal Léo Castro, que seria supervisor do Uniclinic. O objetivo era 'anular' os jogadores Tiago Pentecoste, Pedro Hugo, o goleiro Zito e o artilheiro Luquinhas. Foi Tiago quem fez a denúnca à polícia, enquanto Wagner estava com a mão na botija.`

    É fácil entender tudo, rapidinho. O Uniclinic luta para voltar à 1ª divisão. No desespero, tentou até o tapetão na temporada 2009. Faltam quatro rodadas e o Icasa (de Juazeiro do Norte) já abiscoitou uma vaga. O Uniclinic é o segundo (28 pontos e 5 gols de saldo) e teme ser alcançado do pelo Trairiense (4º colocado com 26 pontos e 4 gols de saldo).

    A pergunta que não quer calar é: - E o Maracanã, 3º colocado com 27 pontos, um jogo a menos, e 6 gols de saldo, bem atrás do Uniclinic? Claro, o Kilmer de Campos é que não teria a resposta mesmo. O que estamos vendo é apenas uma pitadinha do lamaçal.

    Procurado pela reportagem, o Léo Castro, do Uniclinic, disse desconhecer todos os atores e cenários da história. De verdade, publicamente, o que todos sabem é que um grupo de investidores estrangeiros estaria disposto a investir uma soma milionária no Uniclinic, desde que o clube estivesse na 1ª divisão. Pelo visto, a Polícia Civil de Trairi terá muito trabalho para desvendar esse 'mistéééééério'.

    Um comentário:

    Anônimo disse...

    Jota, vou usar a célebre frase do grande imperador Júlio César: Até tu Brutus???? Até no futebol há corrupção? Onde vamos parar?