Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 4 de dezembro de 2011

    Meus pêsames, Ceará!




    O Ceará estaria rebaixado para a Segundona ainda que vencesse o Bahia. Talvez, por isso, o pós-jogo do rebaixamento alvinegro foi seguido por declarações infelizes do zagueiro Thiago Mathias e do dirigente Robinson de Castro. Algo do tipo transferência de responsabilidade.

    O dirigente alvinegro deixou o estádio de Pituaçu dando mais atenção ao que aconteceu em Sete Lagoas/MG. Em nenhum momento, Robinson lamentou a derrota do Ceará para o Bahia, mas gastou boa parte do tempo na entrevista concedida ao repórter Danilo Queiroz, da Rádio Globo Fortaleza, para suspeitar da goleada aplicada pelo Cruzeiro sobre o Atlético-MG: 6 x 1.

    O zagueiro Thiago resolveu prestar uma declaração prometida há uma semana e não acrescentou nada que possa nos ajudar a entender (internamente) a queda do Ceará. Estilo "bocão", Thiago Mathias disse que o técnico Estevam Soares havia passado informações técnicas do Ceará a dirigentes do Fluminense, antes do jogo Ceará 1 x 2 Fluminense, no PV, pela 32ª rodada.

    Dando uma olhada na tabela, Estevam Soares havia sido demitido após a rodada anterior, quando o Ceará perdeu para o Atlético-PR, por 1 x 0, em Curitiba. Não sei qual o grau de denúncia que o zagueiro pretendia fazer. Não sei até onde o encontro de Estevam (se é que existiu) com dirigentes do Fluminense foi decisivo para a queda do Ceará.

    Robinson de Castro também não deu muita importância às declarações do zagueiro. Disse que iria apurar. Resta saber qual apuração será essa. O dirigente disse desconhecer algo nesse sentido e tem o treinador como amigo do clube.

    Sabe o que acontece nessa hora. Muita gente não assume a parcela de responsabilidade. Jogadores e dirigentes têm contas a prestar com a torcida, mas isso jamais vai acontecer. O time segue na Segundona, alguns jogadores serão dispensados, outros vão reformular salários e os mais caros vão embora. Nada mais que isso.

    Ano que vem, os mesmos erros, as mesmas emoções e sabe Deus o que acontecerá. Dessa vez, a luta se arrastou até a última rodada, mas é inevitável lamentar a queda. Meus pêsames aos que têm sentimento verdadeiro e derramam lágrimas pelo clube.

    Nenhum comentário: