Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

    O COVARDE ATAQUE A CABAÑAS

    O motivo do desentendimento que resultou no ataque ao paraguaio Salvador Cabañas foi uma discussão futebolística. De acordo com o jornal mexicano Récord, o principal suspeito de balear o atacante do América-MEX, José Jorge Balderas Garza (conhecido também como "JJ"), teria provocado o jogador sobre a falta de gols pelo time mexicano. /// O auxiliar de limpeza Javier Ibarra, encarregado da limpeza do Bar Bar, local onde Cabañas foi baleado, disse à Procuradoria de Justiça do México que JJ questionou Cabañas o que houve com os gols que ele deveria marcar. O atacante se mostrou agressivo, até que JJ sacou a arma. De acordo com o empregado do bar, o jogador caçoou e acabou sendo baleado. /// Confira o que disse Ibarra à Procuradoria: "Cerca de 5h da manhã, percebo que JJ entra (no banheiro). Cabañas, que sei que é jogador da equipe do América, já havia entrado no banheiro. JJ vê Cabañas de frente, e, ao passar por Cabañas, diz: 'o que aconteceu com os gols?', e Cabañas pergunta: 'que gols?'. JJ diz: 'Os do América, para a equipe ganhar'. Cabañas mostra agressividade e diz a JJ: 'Quem é você para me perguntar sobre gols?'. Então JJ saca uma pistola de cor escura, do lado direito de sua cintura. // "JJ aponta o cano para frente e diz: 'Sou o filho da p... que vai acabar com tua maldita mãe'. Cabañas se dirige até a frente do cano da pistola e diz 'tá, tá...', aparentemente caçoando, ao mesmo tempo que movia a cabeça. E neste momento escutei um disparo e JJ deu a volta por sua esquerda para dirigir-se à saída. /// Fonte: CLICESPORTES / ZERO HORA.

    quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

    VEJA VÍDEO DO TÍTULO DE 1958

    Quando a seleção brasileira conquistou o primeiro título mundial, na Copa da Suécia, naquele dia 29 de junho de 1958, dia de São Pedro para nós brasileiros, eu tinha apenas sete meses de idade. Até agora, ouvia, lia, via fotos e assistia aos raros e curtos vídeos disponíveis na internet. Pesquisando sobre a História das Copas, encontrei um material rico, uma relíquia, impagável, disponível na rede para os saudosistas ou para os incrédulos.
    -
    É verdade que o "futebol era jogado com cadência", como um jovem torcedor fez questões de ressaltar ao ver trecho do vídeo, mas a velocidade do futebol contemporâneo não compensa a falta de qualidade da maioria dos jogos realizados. O torcedor pagava ingresso com a certeza que iria ver um espetáculo chamado futebol.
    -
    A seleção de 1958 serviu como bálsamo para a autoestima do povo brasileiro. A derrota de 1950 para o Uruguai, por 2 x 1, em pleno Maracanã, foi apagada da memória nacional pelo futebol clássico e competitivo de Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando, Nilton Santos, Zito, Didi, Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo.
    -
    Assista aos 90 minutos da decisão Suécia 2 x 5 Brasil, no estádio Rasunda, em Estocolmo, naquele dia frio e chuvoso. Clique no link a seguir: http://www.interney.net/blogs/hedonismos/2008/06/29/assista_a_final_da_copa_de_1958/ Lá dentro, clique em cima da frase grifada "90 minutos da partida final da copa, contra a Suécia", logo no primeiro parágrafo e boa viagem pelo mundo mágico da bola.
    -
    Vale a pena!

    segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

    CEARENSE 2010 QUEBRA TABUS

    O Campeonato Cearense de 2010 está sendo marcado pelo equilíbrio até a quinta rodada. Os times do interior estão dando dor-de-cabeça aos da capítal. O Ceará perdeu para o Itapipoca (2 x 1) e para o Maranguape (1 x 0). O Fortaleza foi goleado pelo Limoeiro (3 x 2) e pelo Crato (4 x 0). /// No primeiro clássico, o Ferroviário venceu o Ceará (1 x 0) e provocou protestos da torcida alvinegra. Domingo, o clássico-rei Ceará x Fortaleza terá clima de decisão. O Ceará precisa vencer o Boa Viagem, fora de casa, para não chegar no clássico aos frangalhos. O Fortaleza precisa vencer o Horizonte, em casa, para superar de vez o clima tenso. /// O Crato segue líder (9 pg), Horizonte (8 pg), Ferroviário (8 pg), Fortaleza (7 pg). G-4 dividido pelo interior e capital. O Ceará é oitavo colocado (6 pg). /// Dois tabus foram quebrados: O Guarani de Juazeiro não ganhava o Ferroviário (1 x 0) desde março de 2005. O Maranguape não ganhava o Ceará (1 x 0) desde março de 2004. O Fortaleza mantém o tabu, no Estádio Alcides Santos, no Pici, com 12 jogos invictos.

    sábado, 23 de janeiro de 2010

    ELEJA O SEU LOCUTOR

    Ao vasculhar o mundo virtual terminei encontrando esse engraçado material que tem muito a ver com a profissão de todos nós comunicadores. Leia e, certamente, encontrará a imagem real de algum comunicador que você conhece. Até eu mesmo. Deixa registrada a sua lembrança.
    -
    1- Locutor Estrela – Não precisa aprender mais nada. Só porque tem anos de experiência, acha sabe tudo. É um sujeito difícil de trabalhar.
    -
    2- Locutor Placa-mãe – Considera-se o melhor de todos. É praticamente o dono da rádio. Afirma que é ele que traz audiência para emissora.
    -
    3- Locutor Senha – Só faz o que quer. Só anuncia os produtos ou lojas que gosta. Poucos tem acesso a ele. Só fala com quem lhe interessa.
    -
    4- Locutor Banda Larga – Fala mais rápido as notícias do que narrador esportivo narrando um gol.
    -
    5- Locutor Linha Discada – Monótono, faz o ouvinte dormir. “Eu queria aproveitar.... né... então... quero aproveitar esse tema...”
    -
    6- Locutor Orkut – É amigo de todo mundo. “Quero mandar um abraço pro meu amigo, o prefeito municipal João das Quantas.”
    -
    7- Locutor E-mail – Fala demais e pouco se aproveita.
    -
    8- Locutor Funcionário Público – Não está nem aí para a rádio. Entra no ar, cumpre o horário e vai embora.
    -
    9- Locutor Telemarketing – Fala sempre a mesma coisa.
    -
    10- Locutor Humorista – Está sempre rindo.
    -
    11- Locutor Veludo – Dá uma tossida e imposta a voz para ficar mais grave.
    -
    12- Locutor Alarme – Grita mais do que fala.
    -
    13- Locutor Tapa buraco – Está no ar só porque ainda não encontraram outro.
    -
    14- Locutor Gravador – Não tem estilo próprio. Só copia.
    -
    15- Locutor Brasileiro – Este é o mais comum de todos, dá sempre um jeitinho pra fazer de tudo um pouco. De vez em quando tira proveito da profissão para entrar de graça nos eventos.
    -
    16- Locutor Chiclete - Gruda no horário e acha que nunca mais vai sair do AR.
    -
    17- Locutor Crítico - "Critica todo mundo, mas não admite ser criticado. É o chamado dono da verdade...
    -
    18- Locutor Love - Só trabalha almejando conquistar as menininhas e até coroas desiludidas...
    -
    19- Locutor de fachada - Diz que é locutor profissional, mas nem sabe o que isso significa. Trabalha de graça, ou por qualquer trocado. No mundo virtual, está presente em todo lugar, alastrando-se como um vírus. Invade o mercado de trabalho alheio, sem nenhuma cerimônia, afinal precisa ficar "conhecido" a qualquer preço, ou até mesmo, sem qualquer custo.
    -
    20- Figurinha Carimbada - Este indivíduo pode ser facilmente reconhecido. É só atentar para seu belo português, escrito, falado ou "locutado", não importa, já que em quaisquer modalidades ele é um verdadeiro FIASCO!
    -

    NOSSA CÍNICA HERANÇA

    Valentim Loureiro é um dos dirigentes do futebol português, envolvidos no escândalo do apito, chamadoi por lá de 'apito dourado'. São debates intermináveis na televisão portuguesa, desde 2004, além de inúmeras audiências judiciais. //// O que se vê é muito cinismo, muito blá-blá-blá, muita conversa fiada. É a nossa cínica herança.

    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

    A VERGONHA DE ABILHÃO

    O Quixadá Esporte Clube, fundado em 1965, no município sertanejo de Quixadá (foto), distante 168 km de Fortaleza, visita o estádio Alcides Santos, nessa quarta-feira, como 3º colocado do Cearense 2010, para enfrentar o Fortaleza Esporte Clube. Domingo, depois de duas (ou três)vitórias fora de casa, poderá jogar sem torcida porque o estádio Abilhão continua com pendências da vistoria exigida pelo Ministério Público Estadual.

    Se vivo fosse, o comerciante lotérico José Antonio Abílio de Lima, no auge dos seus 86 anos, estaria envergonhado e já teria resolvido o problema. O estádio foi inaugurado em 1968 e não mudou muito de lá para cá. Mudou de nome cinco vezes até que passou a ser chamado de Abilhão para homenagear o então 'milionário' lotérico.

    Hoje, Quixadá tem cerca de 80 mil habitantes. O comércio e o serviço proporcionam 70 % do PIB - Produto Interno Bruto (IBGE 2009). O futebol e a cidade ganharam mais projeção, mas o estádio continua com capacidade para 5 mil torcedores e não foi melhorado. É o mais sucateado dos 13 estádios credenciados pela federação.

    Em 1977, quando ganhou R$ 3,7 milhões (cruzeiros) na loteria esportiva, Abilhão não exitou em ajudar o Quixadá, contratando jogadores e pagando salários em dia. Resolveu o imediato, 'pois o futuro a Deus pertence'. Certamente, Abilhão iria preferir que melhorassem o estádio a ser homenageado, depois que morreu.

    Infelizmente, para os quixadaenses, de Abilhão só restam lembranças da gastança e da resistência do nome pintado nas sujas e corroídas paredes do velho estádio. Felizmente, para a família do apaixonado e lendário torcedor, resta a casa lotérica, embora sem a sorte repetida do prêmio milionário. Fora disso, nada é certo. Nem se aparecerá um substituto de Abilhão para manter o futebol vivo em Quixadá.

    Leia mais sobre a história de Abilhão, aqui: http://opovo.uol.com.br/extras/verminosos/080406.pdf .

    UM ESTÁDIO 'CONDENADO'

    Os torcedores do Quixadá, único time profissional da região, estão frustrados. O time está na 3ª colocação do Cearense 2010, mas não tem estádio para jogar. O estádio Abilhão é pequeno, desconfortável, descuidado, portanto, irregular mesmo. Uma vergonha para a cidade!

    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

    Crato 4 x 0 Fortaleza - E Chininha brilha

    "Time grande não pode ser goleado". É uma máxima do futebol. Depois de ter jogado bem e empatado, em 1 x 1, com o Guarany de Sobral, o time do Fortaleza foi irreconhecível e foi goleado pelo Crato. Relembrou os altos e baixos da campanha do rebaixamento no Brasileiro/2009. Como explicar isso? Culpam preparador físico, treinador, jogadores e o presidente Renan Vieira. Mas, o que será mesmo? Enquanto não temos reposta convincente, tentemos descobrir revendo os gols. ///// Ficha técnica - Estádio Romeirão - Juazeiro do Norte (CE) // Árbitro: Cleston Santino / Assistentes : Marcos Brígido e Cristiano Arruda // Crato - Ígor; Adriano, Anderson Lima, Ivson e Jailton; Gil, Batata, Djalma e Abel Marinho; Alemão e Careca. Técnico: Orlando Caulin. // Fortaleza - Fabiano; Peter, Gaúcho, André Turato, Guto; Leandro, Fábio Recife, Coquinho e Bismack; Reginaldo Júnior e Betinho. Técnico: Luiz Müller. // Cartões Amarelos: Ivson, Batata e Careca (Crato); André Turato e Gaúcho (Fortaleza). Cartões Vermelhos: Gaúcho (Fortaleza). Gols: Abel Marinho 12'/1T, Djalma 12'/2T e Chininha 39'/2T, 42'/2T (Crato).

    sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

    Guarany 1 x 1 Fortaleza - Jogo elétrico

    O time do Fortaleza apresentou significativa melhora em relação à estreia. O time do Guarany jogou um futebol técnico e competitivo. Foi o tipo do jogo que compensou o valor do ingresso pago pelo torcedor. Ficha técnica // Guarany // Jéfferson; Roberto Baiano (Márcio Carioca, 13/2ºT), Cleiton, Júnior Alves e Jones; Ricardo Baiano, Garrinchinha, Piva (Nilsinho, 27/2ºT) e Jean; Valdir Papel e Jéfferson Maranhense (Rithson, 46/2ºT). Técnico: Filinto Holanda. // Fortaleza // Fabiano; Peter, Gaúcho, André Turatto e Guto; Fábio Recife (Rogério, 39/2ºT), Leandro, Coquinho e Bismarck (Alex Gaibu, 19/2ºT); Betinho e Reginaldo Júnior (Niel, 26/2ºT). Técnico: Luiz Müller. // Estádio: Junco, em Sobral. / Data: 14 de janeiro de 2010. / Árbitro: Wladyerisson Oliveira. // Assistentes: Marcos Brígido e Monteiro da Silva. // Público: 4.530. / Gols: Reginaldo Júnior (13/1ºT) e Cleiton (43/2ºT). // Cartões amarelos: Ricardo Baiano, Jean, Jéfferson Maranhense e Cleiton(GUA); André Turatto, Reginaldo Júnior, Fábio Recife, Leandro, Peter, Guto(FOR).

    quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

    INÉDITO: BARRADOS NO BAILE ESPORTIVO

    A história do Campeonato Cearense, nos seus 95 anos, escreve mais uma página inédita que ninguém gostaria de testemunhar. Em meio às dificuldades criadas pela impossibilidade de utilização dos estádios Presidente Vargas e Castelão, o Cearense 2010 ainda vive a dura realidade da precariedade dos estádios do interior. E o pior aconteceu. O prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Torres (foto), impediu a realização do jogo Boa Viagem x Crato sem a presença de público.
    -
    Voltamos ao tempo do xerife. O prefeito cedeu o estádio Mourão para o Boa Viagem cumprir a suspensão de um mando de campo, mas os laudos de vistoria não foram aprovados pelo Ministério Público Estadual e a venda de ingressos não foi liberada. O mesmo procedimento já havia sido verificado na primeira rodada, em Morada Nova, que sediou Quixadá x Boa Viagem, mas o jogo ocorreu sem público.
    -
    Usando o poder de prefeito, Marcos Torres decretou: "Aproveitem que o dia está claro para vocês viajarem. Aqui, eu só libero o estádio se o torcedor puder acompanhar a partida". O Delegado do jogo, Paulo César Lima, até que tentou, mas não conseguiu evitar a barração. O prefeito pode ter lá suas razões, mas esqueceu que a Lei existe para ser cumprida.
    -
    A história do futebol registra vários casos de W x O, isto é, um dos times deixa de comparecer ao estádio para o qual o jogo está programado. Existem até os casos raros em que os jogos são suspensos por algum motivo, principalmente por fatores climáticos, mas não há registro da proibição de um jogo nessas condições.
    -
    A direção da FCF decide, esta tarde, se vai manter o jogo para o estádio Mourão, em Nova Russas, ou vai determinar outro local. O Boa Viagem não pode jogar no estádio Serjão porque está punido pela Justiça Desportiva.
    -
    GUARANY (Sobral) x FORTALEZA
    -
    Esse jogo é isolado. O time do Fortaleza foi bastante modificado pelo técnico Luiz Müller em busca da reabilitação. O Guarasol, por sua vez, quer outra vitória para manter o aproveitamento da estreia. Não será um jogo fácil e todos no Fortaleza estão conscientes disso. Apesar de ainda não poder contar com alguns dos reforços, Luiz Müller mexeu bastante no time.
    -
    O Guarany não tem problemas. O atacante Valdir Papel está recuperado da lesão que reclamava no tendão do tornozelo direito. O técnico Filinto Holanda deve repetir o time que venceu na estreia: Jefférson, Roberto Baiano, Cleiton, Junior Alves e Jones; Ricardo Baiano, Garrinchinha, Piva e Jean; Valdir Papel e Jéfferson Maranhense.
    -
    O Fortaleza está confirmado com Fabiano, Peter, Gaúcho, André Turatto e Guto; Fábio Recife, Leandro, Coquinho, Alex Gaibu e Bismarck; Reginaldo Junior. Pode parecer estranho, mas é isso mesmo: 4 x 5 x 1. Gaibu e Bismarck vão construir as jogadas a partir do meio-campo, chegando ao ataque em bloco. Só o jogo vai mostar se a tática de Luiz Müller encaixou.
    -
    O atacante Rômulo André Lopes (foto), o Tatu, de 25 anos, baiano de Guanambi, já está treinando, mas não tem previsão de estreia. Tatu foi contratado pelo 'faro' de gol. Em 2008, destacou-se como artilheiro do campeonato baiano, com 16 gols, jogando pelo Vitória da Conquista/BA. Tatu estava no São Caetano, onde se machucou e ficou parado por sete meses.
    -
    O goleiro Douglas e o volante Ticão também estão sem previsão de volta. Ambos recuperam-se de contusão. Ao todo, 13 jogadores foram contratados para reformulação do time. Como ainda não está utilizando todos os contratados, o técnico Müller está otimista em relação à melhora do rendimento da equipe nas próximas rodadas. Boa sorte!

    quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

    ITAPIPOCA x CEARÁ SALVO PELO GONGO

    O Cearense 2010 chega à segunda rodada, nesta quarta-feira, ainda sem contar com todos os estádios aprovados pela vistoria do Corpo de Bombeiros. O estádio Mourão, em Nova Russas, não terá público para o jogo Boa Viagem x Crato. Por pouco, o estádio Perilo Teixeira (foto), em Itapipoca, não foi reprovado pela vistoria para o jogo Itapipoca x Ceará. A liberação só aconteceu logo depois do meio-dia.

    Nessa via-crúcis, o Boa Viagem e o Quixadá ainda não viram a cor do dinheiro. O Boa Viagem estará de volta ao estádio Serjão, na próxima rodada, contra o Ferroviário. O Quixadá só terá arrecadação, na quinta rodada, caso o estádio Abilhão esteja aprovado pela vistoria. Como as arrecadações são dos mandantes, esses dois clubes começaram no vermelho.

    O Ceará também só terá arrecadação na terceira rodada, quando enfrentará o Guarani de Juazeiro, no estádio Domingão, em Horizonte. Ferroviário e Fortaleza foram os mandantes de seus jogos da primeira rodada, mas terão de jogar duas rodada seguidas fora de casa. O desempenho dentro de campo vai ajudar ou afundar mais ainda as próximas arrecadações.

    Em toda história dos 94 campeonatos estaduais, os clubes cearenses nunca enfrentaram uma temporada com tamanha pobreza, alimentada pela falta de estádios em condições de jogo, muito mais que qualquer outro fator. Poderíamos dizer que o Ceará sofre da 'seca de campo' no futebol, restando a esperança que o gramado do Castelão fique bom e o PV seja entregue em agosto.

    SEGUNDA RODADA

    O time do Ceará sofreu alterações para enfrentar o Itapipoca. Apesar de ter vencido o jogo de estreia, o técnico Renê Simões mexeu no meio-campo com a entrada de Reinaldo. A fratura no pé direito do atacante Preto provocou outra mudança e Misael foi o premiado com a vaga.

    O time do Itapipoca não deve sofrer significativas alterações, segundo o técnico João Marçal, que admitiu escalar Eufrásio, Junior Moura, Lau, Marcos Pantera e Paulo Sérgio; Gonçalves, Stênio, Nego e Willer; Márcio Recife e Jorge Luiz.

    O Ceará está confirmado com André Sangalli, Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, Heleno, João Marcos e Reinaldo; Wellington Amorim e Misael. Jorge Henrique saiu do time por não ter agradado taticamente.

    O Fortaleza joga, nessa quinta-feira, contra o Guarany de Sobral, no estádio do Junco, e também vai sofrer alterações. O técnico Luiz Müller mexeu radicalmente no time e no desenho tático: 4 x 5 x 1. Time confirmado com Fabiano, Peter, Gaúcho, André Turato e Guto; Coquinho, Fábio Recife, Leandro, Alex Gaibu e Bismarck; Reginaldo Junior.

    Confira toda a rodada e detalhes dos demais times aqui: www.artilheiro.com.br

    Ouça a narração de Itapipoca x Ceará com Moésio Loiola; comentários de Jota Lacerda; reportagens de Danilo Queiroz, aqui: www.radioglobofortaleza.com.br.

    segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

    SOMENTE DOIS 'CANTARAM DE GALO'

    Início de temporada com muitos protestos. Entendo, no entanto, que foram normais os resultados da primeira rodada do Cearense 2010. Para alguns, a surpresa está no fato de somente dois mandantes terem vencido e um empatado. O maior barulho vem da torcida tricolor (ainda com a ressaca da queda para a Série C).

    Senão vejamos: O Limoeiro aplicou 3 x 2 no Fortaleza, fora de casa, porque está melhor preparado, sim. O meia Lequinha (foto) fez o primeiro gol de 2010 para o Limoeiro. O Horizonte perdeu para o Ceará, por 1 x 0, dentro de casa, porque não suportou a pressão de um time que tem a base do Brasileiro/2009, mesmo não tendo jogado bem.

    O Boa Viagem venceu, por 1 x 0, um Quixadá que não tem nem estádio pra jogar. Pediu 'asilo' na cidade de Morada Nova e jogou sem público porque o estádio Pedro Eymard não foi aprovado pela vistoria do Corpo de Bombeiros.

    O Ferroviário reclama de um pênalti não marcado pelo árbitro Cleston Santino, mas quase perdeu em casa. Quem esteve mais próximo de vencer foi o 'despreparado' Itapipoca. Não fosse a trave do Ferrão, o placar não teria sido 0 x 0.

    No caso dos mandantes vencedores, o Guarani de Juazeiro venceu o Crato, por 1 x 0, em resultado normal para o clássico do Cariri, e o Guarany de Sobral venceu o Maranguape, por 2 x 1. Esse foi o único resultado que causou certa surpresa pela expectativa criada ao longo da preparação do Maranguape.

    O melhor público pagante foi do Ceará - 4.417 torcedores. O pior foi do Ferroviário - 2.213. O segundo melhor foi de Sobral - 3.384. O terceiro foi do Fortaleza -2.831. O quarto foi de Juazeiro - 2.665. Fortaleza jogou sábado e o Ceará jogou domingo, em Horizonte, na Região Metropolitana, enquanto o Ferroviário jogou na Vila Elzir Cabral. O Quixadá não pôde cobrar ingresso.

    Para as próximas rodadas, o Fortaleza promete novidades no time. Lateral-direito Peter, zagueiro Gaúcho, volante Coquinho, atacantes Betinho e Jhones podem ser utilizados. O meia Paulo Isidoro inicia os treinos nessa terça-feira. Horizonte e Ferroviário também prometem modificações.

    O Ceará sofre a baixa do atacante Preto. Uma fratura no pé direito deixará o atacante parado por mais de dez semanas. Enfim, o Cearense 2010 começou cambaleante como já era esperado. Sem os principais estádios da capital, com as deficiências de sempre pelo interior, sem maiores motivações nas equipes, só um 'milagre' nos resta.

    sábado, 9 de janeiro de 2010

    CAMPEONATO CEARENSE SEM ESTÁDIOS

    O 95º Campeonato Cearense de Futebol da 1ª Divisão começa, nesse sábado, como nunca começou, desde 1915. O FortalezaEC, atual tricampeão estadual, estreia contra o Limoeiro, no estádio Domingão, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, porque está punido pelo TJD da Federação. O CearáSC também estreia no mesmo estádio porque a sede do Campeonato não tem seus estádios prontos: o PV está fechado para reforma geral e o Castelão está fechado para reforma do gramado.

    O mais inusitado é que somente cinco dos 11 estádios avaliados estão liberados para jogos com portões abertos. Os demais estádios (surrados estádios) estão pendurados na vistoria dos órgãos fiscalizadores. O PV já está interditado. Até o estádio Pedro Eymard, de Morada Nova, que apareceu como alternativa para o time do Quixadá, foi vetado pela vistoria.

    Foram liberados apenas os estádios Castelão (Fortaleza), Junco (Sobral), Elzir Cabral (Fortaleza), Romeirão (Juazeiro do Norte) e Domingão (Horizonte). Uma vergonha! Eu já havia dito que nem o estádio Castelão seria aprovado caso fosse feita uma vistoria rigorosa. Estádios como Abilhão, em Quixadá, e Perilo Teixeira, em Itapipoca, nunca deveriam abrigar jogos da 1ª Divisão.

    A FCF ainda terá mais uma dor de cabeça pela frente. O clássico-rei Ceará x Fortaleza, programado para o próximo dia 30, ainda não tem local definido. O estádio Castelão só estará liberado para jogos, a partir do dia 11 de fevereiro, caso não haja imprevisto na reforma do gramado. O PV só estará pronto em agosto - se não houver atrasos.

    Agora, resta-nos torcer para que o período de chuva não seja intenso. No meio do ano acontecesse a Copa da África do Sul e assim vai caminhar o futebol cearense em 2010. Ao assumir a FCF, Mauro Carmélio prometeu novidades, mas nem ele mesmo esperava um 'gargalo' tão apertado nessa temporada. Que as novidades sejam compensadoras dentro de campo!

    Detalhes sobre o Campeonato Cearense: www.artilheiro.com.br

    sábado, 2 de janeiro de 2010

    TV ARTILHEIRO - 1º BLOCO

    O site www.artilheiro.com.br promove, periodicamente, um debate sobre o futebol cearense com apresentação do repórter Danilo Queiroz. Esse cronista foi convidado, mais uma vez, para o Debate nº 9, ao lado de Ronaldo Déber e Adriano Junior.

    TV ARTILHEIRO - 2º bloco

    TV ARTILHEIRO - 3º bloco

    Apresentação de Danilo Queiroz com participações de Ronaldo Déber e Adriano Junior.